Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


3 participantes

    HoboKaji's Reviews (Movie) : The Shining (1980)

    HoboKaji'
    HoboKaji'


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/02/2009

    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) Empty HoboKaji's Reviews (Movie) : The Shining (1980)

    Mensagem  HoboKaji' Sáb Fev 28, 2009 1:43 pm

    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) The-shining-movie_43074798


    Como já tinha referido anteriormente o medo é a emoção mais antiga da humanidade. Independentemente do que possa ser temos sempre alguma fobia, algum pesadelo ou algo escondido na parte de trás da nossa mente que nos faz sempre manter aquela secção que não queremos, mas no fundo, queremos sentir.

    Queremos sentir medo, pois sabemos que é uma das poucas coisas que ou provam a nossa típica coragem "Fuck Yeah" como referi na minha review sobre o Kickboxer, o ser humano é teimoso de natureza talvez seja uma das razões para este desejo de mostrar coragem right? Ou então simplesmente porque a nossa mente doente e psicopática necessita de alimentar os seus desejos de blood, like there's no tomorrow. Apontando rapidamente alguns dos estilos mais famosos temos o típico terror psicológico onde o Saw ou Hostel estão abordados juntamente com 2,5Kg de terror psicológico, temos então também o hardcore gore como os trabalhos de Romero para ser mais global na cena, temos o típico assassino estilo Jason ou Fredy mas não sei bem como apontar o estilo do The Shining de Kubrick, quer dizer é um filme muito psicológico e com uma pequena mistura de físico, mas no fundo é Kubrick por isso temos de olhar para o historial do realizador, Fullmetal Jacket é um filme de guerra mas diferente de todos os outros do género, tem aquele carisma que sabemos bem apontar é o mesmo para o The Shining. Jack Torrace aceita o trabalho para tomar conta de um hotel durante o inverno, enquanto este se encontra fechado claro, e com ele leva a sua família, o seu filho Danny e a sua mulher Wendy, porém vemos que devido ao mau tempo acabam por se exular da sociedade e ficam sem maneira de ter comunicação com o exterior, ficando fechado no hotel os três sozinhos. "Sem nada para fazer", Jack começa por escrever mas eventualmente perde a sua sanidade, o seu filho Danny tem a habilidade de ver espiritos e ve coisas que aparentemente mais ninguém ve, como a famosa parte das duas raparigas no corredor, juntas e vestidas de azul, isto aqui:

    Pelo que parece o ex-governante da casa passou-se e matou a sua mulher e família no hotel, e pelo decorrer do filme percebemos que o Jack era um alcoólico e estava no estado de recuperação então = Bêbado + Acontecimentos estranhos + Sozinho com a família sem álcool = JACKZ INSANEZOURZZZSS!!!!!!11ONE!

    A famosa frase all work and no fun makes Jack a dull boy vem daqui, mesmo assim vemos que nunca é falado se a casa está assombrada, ou se o seu "Demónios interiores" estão a saltar cá para fora, ou então se ambos! Este filme tem um excelente Plot e um grande grupo de actores, temos Scatman Crothers, que para quem não conhece é o homem que faz a voz do Hong-Kong Phooey,

    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) Hong-Kong-Phooey-cartoon

    e ele é o único que consegue partilhar o seu poder com Danny, o chamado "The Shining". Mas mesmo assim eu não posso deixar de apontar para o Jack Nicholson. Ele é um óptimo actor e no que cabe a personagens psicopáticas temos ele, e só ele, no filme todo ele é uma bomba relógio, a pressão vai acumulando até que por fim ele passa-se por completo e eis o que acontece:


    Não sei se repararam mas a Wendy é feia como a merda. Parece a Olivia Palito e vim a saber que ela entrou no filme do Popeye. O quê? Asseio entrou mesmo ta ai.
    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) Popeye2
    Aquele ao lado é o Robbie Williams. LOLOLOLOLLOLOL. Prontos...
    Uma das partes que também mais ficou famosa no filme é quando o Jack esta a falar com o Barman, o Jack fala com um bebado e pouco se importa sobre isso mas o Barman não se importa, acho que é uma maneira do Jack falar com o seu "Inner Self". Jack fala com o Barman e com os "fantasmas" com respeito como se fosse muito certo de si mesmo mas nos todos sabemos quem ele é e como ele é. O Filme acaba (literalmente) com o Jack a correr atrás do Danny para o matar, mas acaba por se tornar numa fuga estranha e acabamos por ficar desorientados no final de contas. E quem diria? é mesmo isso que acontece, Ficamos perdidos e desorientados, a ideia é essa. Nice, Go Kubrick!. Bem acabo assim esta review com um querido Redrum para todos. Não perceberam? Eis a resposta a isso. Espero que tenham gostado da minha segunda review, a minha avaliação final do filme? 4.5 estrelas, e o (.5) é só mesmo por causa do Jack, ele é somente o melhor que ai anda.
    FailCakeZ
    FailCakeZ


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 33
    Data de inscrição : 27/02/2009

    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) Empty Re: HoboKaji's Reviews (Movie) : The Shining (1980)

    Mensagem  FailCakeZ Sáb Fev 28, 2009 2:06 pm

    Review espetacular Kaji xD for the winzor ;D nunca cheguei a ver o filme, apenas cenas soltas e deixo a dizer que espero ver em breve ^^ keep up the good work
    iSelf'
    iSelf'
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) Empty Re: HoboKaji's Reviews (Movie) : The Shining (1980)

    Mensagem  iSelf' Sáb Fev 28, 2009 6:04 pm

    O filme chama-se só Shining :3

    Conteúdo patrocinado


    HoboKaji's Reviews (Movie) :  The Shining (1980) Empty Re: HoboKaji's Reviews (Movie) : The Shining (1980)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:05 am