Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!

HoboKaji's Reviews (Movie) : Friday The 13th(2009)

Compartilhe
    HoboKaji'

Número de Mensagens : 2

HoboKaji's Reviews (Movie) : Friday The 13th(2009)

Mensagem  HoboKaji' em Dom Mar 01, 2009 9:43 am

Olá pessoal venho hoje falar de um filme bastante recente, tendo em conta bem...A sua data de lançamento duh. E que filme esse se não um dos mais carismáticos estilos de terror que existe, o típico psicopata com um estilo espectacular e uma imagem que dura anos, estou a falar é claro de Jason Voorhees. A saga do Sexta-Feira 13 é uma das mais famosas, se não, a mais famosa de estilo, juntamente com Nightmare In Elm Street de Freddy Krueger, temos assim os mais conhecidos e carismáticos assassinos de sempre: O Redneck deformado e o pedófilo com calor. A Saga começou em 1980 com o primeiro dos Nove filmes, e repito N-O-V-E (9), acho que a historia começa a perder sentido quando vemos o Jason no Futuro (Jason-X) ou então no caso mais "fofo" da cena, vamos por o Jason andar a porrada com o Freddy (Freddy Vs Jason) <-Tamos a falar a...A serio? Vamos agarrar nos dois assassinos mais carismáticos do cinema de terror e meto-los a porrada com o típico espírito do Nu Metal, com uma má plot e claro, um péssimo grupo de actores. Tirando o Robert Englund ele é o maior, o Ken Kirzinger não tão mal quanto isso mas sinto sempre estes filmes como todos os filmes do Godzilla tirando os mais recentes e o primeiro. Eles são estranho, desnecessários e irritantes, porque por algum motivo uma borboleta do espaço que é comandada por fadas é...Bad ass acho eu.

Vamos ao que interessa sim? Por volta dos anos 80 em Cristal Lake uma criança chamada Jason morre afogado por causa da falta de atenção dos conselheiros, a mãe por sua vez passou-se e participa num orgasmo universal de carnificina (What?), matando todos os conselheiros menos uma jovem que acaba por cortar a cabeça da mãe de Jason, porém este ve a mãe a morrer e não levou isto na brincadeira como estávamos a espera, não, ele então pega na Catana com que a mãe matou as pessoas e jurou vingança. Pouco previsível não uhm? Vamos então avançar mais ou menos 20/30 anos, e um grupo de jovens partem numa viagem.

Todos contentes da vida sem saber que um deles (Wade) foi para la só mesmo pelo simples motivo que alguém lhe tinha falado de droga por aquela zona. Shit sure is Dope. Anw, O Wade acaba por falar do Jason é da sua lenda aos seus amigos que descrevendo rapidamente o grupo é este: Wade é o geek, Richie o gajo "muita fixe" e a porca da namorada a Amanda que em conjunto com o seu querido namorado são o tipico casal adolescente americano com a bandeira americana e um revolver desenhado na testa, é mais ou menos ela é boa, ele é um prick mas andam na mesma so mesmo porque sim, e eventualmente acabamos para ver eles a ter o chamado sexo. Porquê? Porque motivo não estava eu a espera disto uhm? Bom depois temos o típico casal bomzinho que falam de sexo por alto mas nunca chegam a fazer, estou a falar da Whitney e do Mike, a rapariga simpática que tem a mãe doente e o namorado "bomzinho" que diz que só a quer ajudar a descontrair...Mas tornando isto rapido e sem acrescentar muita coisa temos a entrada de Jason como adulto, e ele parece mau e uber kick-ass. Mas mesmo, reparem mesmo, O Jason só ficou com a mascara de Hockey dele na Part III, porque no primeiro filme vemos que é a mãe que mata toda agente, no segundo vemos que é ele mas porém anda com um saco na cabeça, que é o mesmo que acontece neste filme no inicio, a diferença é que ele gradualmente apanha a mascara quando mata um redneck que esta a espera que um manequim lhe saque um bico, o que eu acho desnecessário mas vamos respeitar a America sim? Não.

Mas tornando este filme rápido de avaliar e o típico filme de os amigos vão passear e morrem todos, mas nunca estamos a espera de isso. Porém seguindo caminho, 6 semanas depois um grupo de amigos vai também passear para Crystal Lake...WTF! O lugar é magico não? Têm lá todos uma casa de ferias, mas é um lugar que nunca ouvimos falar na vida, prontos ok vamos passar ferias para onde reza a lenda existe lá um Zombie com 2M que mata pessoas com uma Catana e por ai fora. Nisto tenho de pedir desculpa sobre uma cena que ainda não tornei explicito, o Jason parece estar muito mais inteligente neste filme do que nos outros, a maneira como ele mata as pessoas não é so bruta mas como conseguimos ver ele é como um animal, tem os sentidos super apurados. Se observarmos bem quando a Whitney e o Mike entram na casa do Jason sem querer, vemos que ele tem vários troféus que não tinam sido referidos anteriormente nos outros filmes julgo eu. Depois de matar toda agente, temos um momento wtf, porque vemos o ecrã a ficar escuro e o logo do Sexta-Feira 13 salto nos para cima. Durante 1min fiquei do estilo "Paguei 5 Euros por isto?" Mas era só uma brincadeirazinha não acabou nada AHAHAH! Antes tive-se acabado porque o que se seguiu era muito previsível. MOrrem os 5 primeiros mas logo depois vem um grupo de mais jovens ou seja mais carne pra canhão, Trent, Jenna, Chewie (Talvez o personagem mais porreiro deste filme), Chelsea, Nolan, Bree e Lawrence, de qualquer maneira vemos também a entrada de Clay o irmão de Whitney, que a procura já desde o tempo que ela desapareceu, partimos do suposto que ela pode estar morta e ele não a encontra, mas isso era pouco previsível por isso olha amigo tá viva vai la buscar a rapariga vá. O filme e basicamente a procura da Whitney e do estranho caso de Jason, quem é ele, o que lhe aconteceu, mas pode ser explicado talvez como uma nova onda e um historia mais bem fundamentada e adaptada aos dias de hoje, tal como aconteceu com o Godzilla, este filme passa assim a ser considerado o primeiro da serie, e vamos esperar que venham as suas sequelas, porque acabou mais ou menos com um pequeno cliffhanger, parecido ao original de 1980:

No fundo não é um remake só do primeiro filme, mas sim um remake da historia em si, um remake fundamentalmente do personagem porque existem alguma diferenças. All and all, não é um filme muito mau, mas também não muito bom por isso, guess what?

Não vou ser Spoiler desta vez porque eu acho que devem ver este filme, eu sei que disse que era um mau mas no fundo, é o Jason e ele merece mesmo, não é bem um filme que meta medo, mas fim um filme carismático tal como Halloween e o Mike Myers, sabemos que não mete medo mas acho que a ideia já nem chega a ser essa. Se são fãs do estilo força vejam este filme e sejam voces mesmo os juizes deste remake.

Só vou dizer uma ultima coisa e peço desculpa pelo Spoil, mas acho que tem de ser contando agora a...O Clay leva Cock block do Jason mais ou menos a fim do filme, não vou poder fornecer imagens, nem videos porque é um filme recente, já ter arranjado o video da morte da mãe do Jason já foi muito bom. Por isso dou a minha avaliação ao filme de 3.5 estrelas, não digo que é um mau filme e muita gente vai gostar de ver, atrevam-se a entrar em Crystal Lake e a passear a noite lá? Força porque não vão ficar assim muito desiludidos, é um filme que devem experimentar em ver.
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Feminino Número de Mensagens : 51

Re: HoboKaji's Reviews (Movie) : Friday The 13th(2009)

Mensagem  Tatiana em Dom Mar 01, 2009 11:42 am

Tenho que ver esse filme xD
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Feminino Número de Mensagens : 92

Mensagem  ForgottenFace em Dom Mar 01, 2009 12:32 pm

Já tinha pensado em ir ver esse filme. (Já agora acho que andam a pensar em fazer remake do Nightmare in Elm Street).

Achei a tua review hilariante xD A sério sais-te com cada uma.

Já li reviews muito más sobre o filme e muito boas, mas como eu gosto de ver por mim própria e como sou fã do estilo, lá vou eu ao cinema ou então "arranjar" o filme.

Já agora é bonzinho(s) e não bomzinho(s) Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 22, 2018 8:38 pm