Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+2
Rauven
Mestre
6 participantes

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Mestre Seg Abr 13, 2009 6:29 am

    Boas!

    Estive à pouco a ver um programa sobre as previsões de Nostradamus e de algumas das grandes civilizações. Todas ou quase todas apontavam o "fim do mundo" para 2012. Relacionando-o com a actual crise que surgiu e que nos começa a atormentar, com os problemas ambientais que enfrentamos e com as catástrofes naturais que têm vindo a aumentar de frequência ultimamente, entre outras coisas.

    Qual a vossa opinião sobre isto? Acreditam? Não acreditam? Concordam com alguns dos factos?

    Opinem!
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Rauven Seg Abr 13, 2009 7:41 am

    A cada dia que passa, o nosso mundo vai acabando pouco a pouco, não acredito em datas marcadas para o mundo acabar, pode ser hoje ou amanhã, a gente não sabe...E o fim do mundo como a gente conheçe, deverá ser o fim da sociedade, a queda das civilizações, será esse mais ou menos o conceito de "fim"
    Hint: Se fores ao youtube e meteres 2012, verás um filme que ira sair, penso ser este ano, mas que fala sobre o fim do mundo Very Happy
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Mestre Seg Abr 13, 2009 7:49 am

    Foi por isso que também criei este tópico, os programas que deram na televisão, o facto de ir sair o filme, e o facto de estarmos a viver uma crise, quer social, quer económica, quer ambiental. Já vi há algum tempo o trailer/teaser desse filme, mas o que mostra nesse filme acho que é demasiado "apocalíptico" (demasiado exagerado). É quase impossível uma onda daquele tamanho.
    martagil
    martagil
    Participativo
    Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 49
    Idade : 31
    Data de inscrição : 01/03/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  martagil Seg Abr 13, 2009 1:25 pm

    Para ser sincera não conheço os fundamentos da teoria do fim do mundo em 2012, é algo que irei pesquisar e informar-me.
    Mas para mim, não há datas marcadas para o final. Acho que nós temos tudo nas mãos, tudo vai depender das nossas acções daqui em diante. A natureza é algo muito poderoso, algo que não podemos comandar ou controlar. O que é certo é que ela depende de nós para "sobreviver". Resta saber o que a população está a fazer para tal? Há progressão, mas não em quantidade visível.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Nila Ter Abr 14, 2009 3:50 am

    Nao conheco a teoria a fundo, mas nao acredito que o mundo acabe antes da explosao do sol. xD

    As crises economicas, sociais e etc tao smp a acontecer, e estamos smp a establecer datas para o fim do mundo... btw o fim do mundo é em 2012 do nosso calendario ou do antigo antes do papa benedito (i think) mudar o calendario para o nosso actual... ? ja que o nosso calendario foi mudado tantas vezes, secalhar esse ano 2012 ja aconteceu.
    Amartia
    Amartia
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Número de Mensagens : 146
    Data de inscrição : 25/02/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Amartia Qua Abr 15, 2009 11:49 am

    Eu não acredito muito bem nessas teorias.

    Os calendário maia termina em 2012, onde eles dizem que supostamente sera o inicio de uma nova era. Essa nova era foi interpretada por uns como o fim do mundo e por outros como uma mudança, mesmo como um inicio de uma nova era. Exitem várias eras históricas e a que é considerada pior é aquela em que vivemos hoje (é chamada como a era dos peixes) que começou com o nascimento de cristo e daí com o nascimento de outras religiões (acho eu) que têm trazido problemas (juntamente com outros factores, claro). E esse inicio de uma nova era é caracterizado pelo fim da era em que vivemos e assim vai começar outra (dos aquários). Supostamente será isto, e acredito que mais dia menos dia as coisas vão mudar, como sempre mudaram. Mesmo assim acho estranho que cheguemos ao dia 21 de abril (é quando termina o calendário maia, ou quando é suposto isto acontecer) e vamos acordar todos felizes e mudar o mundo, enfim.

    De qualquer maneira parece-me lógico que haja uma mudança, já que estamos a descambar tanto.

    Quanto às teorias ambientais, não sei se acredito muito nelas. Desde o inicio do mundo que somos seguidos por ondas de calor e frio, as coisas não são totalmente constantes, e mudam de milénios a milénios, talvez nós estejemos a apanhar mais um desses acontecimentos. Mas disso eu não sei muito.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Rauven Qua maio 20, 2009 5:44 am

    O fim do mundo não será devido a catástrofes ambientais se acontecer, o meu pensamento sobre fim do mundo são pessoas umas contra as outras a matarem se por comida e Agua, pela sua sobrevivência, nações a caírem, governos extintos, basicamente será como voltar a Era das Trevas mas com novos conhecimentos e Armas... Caos..., isto se não for o Sol a por um Fim a Humanidade primeiro, mas isso já duvido muito ...
    PrimmaDonna
    PrimmaDonna


    Feminino Número de Mensagens : 4
    Idade : 30
    Data de inscrição : 17/07/2010

    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  PrimmaDonna Sáb Jul 17, 2010 8:50 pm

    Ano passado, no 2º ano, fiz um projeto sobre os anos solares...
    e alguns cientistas afirmam que um novo período solar começa aproximadamente desta data... pode ser um dado equivocado, mas não deixa de ser uma teoria para o final do calendário maia.

    Conteúdo patrocinado


    O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012? Empty Re: O que acham das previsões de Nostradamus? Terminará o mundo em 2012?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 3:57 pm