Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+2
RCN
Marques
6 participantes

    Novas Tecnologias.

    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Novas Tecnologias.

    Mensagem  Marques Sex Mar 13, 2009 12:39 pm

    Hoje em dia no futebol, quer em Portugal quer no resto do mundo, questiona-se muito a arbitragem.
    São a favor das novas tecnologias quer no futebol quer noutro desporto ?

    Na minha opinião era algo que "acalmava os ânimos" contudo acho que tirava um pouco de "magia" ao desporto.

    Deixem a vossa opinião.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  RCN Sex Mar 13, 2009 1:49 pm

    Bom tópico, tenho pensado nisso nos últimos tempos e sou completamente a favor das novas tecnologias no desporto, para que haja arbitragens mais transparentes e menos possibilidades de corrupção.
    Mas é difícil que isso aconteça, pelo menos por agora, porque há uma grande reacção dos homens com poder na área do desporto que iriam perder com isso.
    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Marques Sex Mar 13, 2009 6:01 pm

    Sim vai ser difícil isso acontecer até porque os superior da FIFA dizem que tira a "magia" ao futebol.

    Mas o caracolinhos (Rui Santos), está a criar uma campanha a favor das novas tecnologias.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  bigos Sáb Mar 14, 2009 12:03 pm

    eu defendo que deviam ser implantadas as novas tecnologias no futebol.
    Ha pesoas que pensam o contrario porque o arbitro cometer erros é um dos factores que tras ao de cima a verdadeira paixao das pessoas plo seu clube -todos nos já discutimos um lance ou outro a favor ou contra o nosso clube- no entando eu acho que é importantissimo que deixem de haver erros porque há muito boa gente a viver a conta dos arbitros e sinceramente já chateia ver jogos da liga portuguesa porque há sempre um caramelo qualquer que vem falar em arbitros quer façam uma boa ou má arbitragem em vez de verem os jogos e aceitarem o resultado como algo que aconteceu sem qualquer tipo de influencia externa. Não há um jogo que o Paulo bento não se queixe da arbitragem e acredito que toda a corrupçao deve ser denunciada, mas o homem queixa-se de tudo... o melhor a fazer é mesmo começar a usar todas as tecnologias possiveis para garantir um futebol sério e ver quem tem uma equipa, que não a de arbitragem, que consiga de facto jogar bonito e ganhar jogos.

    desculpem os possiveis erros e/ou possiveis frases sem nexo mas isto foi escrito muito á pressa. adios
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  RCN Sáb Mar 14, 2009 1:34 pm

    bigos escreveu:(...) e sinceramente já chateia ver jogos da liga portuguesa porque há sempre um caramelo qualquer que vem falar em arbitros quer façam uma boa ou má arbitragem em vez de verem os jogos e aceitarem o resultado como algo que aconteceu sem qualquer tipo de influencia externa. Não há um jogo que o Paulo bento não se queixe da arbitragem(...)

    Só deves olhar para a televisão na parte das declarações, só pode.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  bigos Sáb Mar 14, 2009 7:13 pm

    "quer façam uma boa ou má arbitragem"..... foi o que eu disse.

    Não custa ler, mas pronto eu sei que sofres da mesma doença que ele. Com o Bayern o arbitro roubou 12 vezes o sporting
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  RCN Sáb Mar 14, 2009 7:15 pm

    Com o Bayern não ouviste nada sobre a arbitragem
    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Marques Dom Mar 15, 2009 2:48 pm

    Se formos a ver é um facto que em todos os jogos o Sporting é roubado, apesar de o Paulo Bento não ter dito nada no jogo do bayern o segundo deles esta em fora de jogo.

    Ainda ontem no jogo contra o rio ave roubaram novamente um penalti, no jogo anterior contra o paços de ferreira foi exactamente a mesma coisa.

    E ouve ai um ano que o Sporting não foi campeão devido a um golo com a mão de um jogador do paços de ferreira em Alvalade.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  RCN Dom Mar 15, 2009 6:45 pm

    Pois é, e para além disso, em TODOS os jogos do sporting há uma grande dualidade de critérios em relação às faltas no meio campo e assim, aquelas mais normais, são sempre marcadas para um lado.
    Mas ninguém pode falar, são ''desculpas'' e é o Paulo Bento que é palerma.
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Mestre Seg Mar 16, 2009 12:59 pm

    bigos escreveu:"quer façam uma boa ou má arbitragem"..... foi o que eu disse.

    Não custa ler, mas pronto eu sei que sofres da mesma doença que ele. Com o Bayern o arbitro roubou 12 vezes o sporting

    Com o Bayern só levamos os 7 porque o estádio estava neste estado:

    Novas Tecnologias. Semttuloebk

    Razz Razz Razz Razz

    Quanto às tecnologias nos desportos... sou a favor. Independentemente das questões das arbitragens, acho que é necessário a existência de tecnologia que facilite a leitura de várias situações (ex: como quando fica a dúvida se a bola passou a linha de golo totalmente ou não.)
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  bigos Seg Mar 16, 2009 3:07 pm

    ahahahahahahah Que belo estadio esse.
    Acho que tens razão o estádio estava mesmo num estado deploravel.
    Calma lá....aos 45 nao mudaram de campo??? XD
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Mestre Seg Mar 16, 2009 4:50 pm

    Mudamos... mas a inclinação pelos vistos mudou de sentido, e em vez de ficar com essa inclinação ficou quase a 90º XD
    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Marques Sáb Mar 21, 2009 6:43 pm

    Pronto está provado o que tinha dito em cima, o Sporting a ser roubado LOL

    Mas pronto mas em "6 milhões" era muito pouco provável o arbitro não ser do benfica.
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Mestre Sáb Mar 21, 2009 7:02 pm

    Hoje dava jeito uma câmara de filmar de alta definição com zoom, a cada um dos arbitros... (Lucílio Batista e fiscal de linha) para verem que a mão/braço felizmente ainda não fazem parte do peito...

    Enfim... mais "um caneco" que foi "roubado" descaradamente ao seu merecedor.
    Tatiana
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 51
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Tatiana Dom Mar 22, 2009 6:10 am

    Para evitar estas polémicas como a da final da taça da liga e entre outras, sou completamente a favor das novas tecnologias.
    Mas no outro dia tive a ver um debate sobre esse tema, parece não haver muita vontade por parte do senhor Vitor Pereira, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, em investir nas tecnologias.
    Por isso, o futebol português está mesmo condenado aos erros, quer sejam intencionais ou não, da arbitragem.
    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Marques Dom Mar 22, 2009 6:36 am

    Tens razão, o futebol português vai continuar na lama e nunca irá evoluir.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  bigos Dom Mar 22, 2009 7:12 pm

    Mas pronto mas em "6 milhões" era muito pouco provável o arbitro não ser do benfica.


    Lá isso é verdade, somos mesmo GRANDES!
    mas vá, a serio, que venham rapido as novas tecnologias para deixarem de haver erros destes.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Trevas Seg Mar 23, 2009 3:15 pm

    Mestre escreveu:Hoje dava jeito uma câmara de filmar de alta definição com zoom, a cada um dos arbitros... (Lucílio Batista e fiscal de linha) para verem que a mão/braço felizmente ainda não fazem parte do peito...

    Mesmo a sério lol...

    Bom, em relação a isso das tecnologias, eu também sou totalmente de acordo. O jogo tornava-se mais justo, ou pelo menos haveria menos probabilidade de conseguirem fazer falcatrua lol.

    bigos escreveu:Ha pesoas que pensam o contrario porque o arbitro cometer erros é um dos factores que tras ao de cima a verdadeira paixao das pessoas plo seu clube

    Ora eu acho que, mesmo com as novas tecnologias, os erros continuariam a existir. É claro que teriam outra natureza, não seriam tão graves, mas só o simples facto de haver alguém a supervisionar essa parte tecnológica (um quinto arbitro ou assim lol) dá azo a que o erro ou a falcatrua ou o sei lá o quê aconteça... A essência do futebol (relativamente à arbitragem) mantêm-se, os senhores pouco honestos é que terão de ser mais imaginativos...

    Portanto, creio que as novas tecnologias não seriam a Solução (porque este é mesmo um problema sem solução), embora resolvam muita coisa.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  bigos Seg Mar 23, 2009 7:44 pm

    mas só o simples facto de haver alguém a supervisionar essa parte tecnológica (um quinto arbitro ou assim lol) dá azo a que o erro ou a falcatrua ou o sei lá o quê aconteça.

    é verdade, mas no caso de falcatrua seria muuuuuuito mais facil saber que era o culpado disso...visto que seria sempre a pessoa com acesso as imagens e passaria a informaçao ao arbitro.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Trevas Ter Mar 24, 2009 8:09 am

    Sim mas a falcatrua também poderia ser chamada "decisão do (quinto) arbrito", isto claro em lances mais dúvidosos - em que a suposta falta fosse ambigua. Acho também possivel que se desenvolvam estratégias, mesmo entre os jogadores em campo, para dar azo a essas eventuais falhas do sistema, de modo a que o arbrito tenha de decidir sem provas concretas. Vao haver sempre falhas, mas sem dúvida que as novas tecnologias iriam ajudar mt.

    Conteúdo patrocinado


    Novas Tecnologias. Empty Re: Novas Tecnologias.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:40 am