Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


4 participantes

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  bigos Qua Abr 08, 2009 3:33 pm

    Tudo o que posso dizer é que voces soam bastante a elitistas e pior, tem medo de dizerem quem são, enquanto de certeza que tem profiles no hi5 e etc. Fiz hoje o meu primeiro post, e nao vos conheço, mas depois d ter lido este post fiquei desapontada. De que é que voces tem medo?

    ...when Hypocrisy atacks.

    Não leves tao apeito, eu ao contrario do k tens mostrado nao te julgo por isso

    a unica coisa que fizeste desde que chegaste foi julgar. E por mim podes julgar quem quiseres o quanto quiseres, agora hipocrisia a esta hora é que me cai um bocado mal que acabei de jantar.

    mas continuando...

    Lamento não ter traduzido as quotes mas não acredito em jovens criticos do dia de hoje, que não saibam ingles o suficiente.


    epá na minha opiniao tanto me faz se um gajo fale em ingles ou frances ou checo-eslovaco ou portugues desde que a sua opinião faça sentido e seja valida, mas sinceramente se o conseguir fazer num portugues correcto penso que é muito mais importante que saber falar em ingles...se calhar por vivermos em portugal. Já no meu caso nao valorizo nada pseudo-criticos que vivem de expressoes americanizadas... Very Happy

    Pertencer e ser mais pequeno nao faz com que aja algo superior a mim ou k aja uma força maior que eu

    ...Aqui parece-me que já estamos a entrar no campo da palhaçada, idiotice ou inteligencia saloia. Tenho algumas duvidas mas para
    ser mais pequeno
    tem que haver algo maior e ha diferentes tipos de celulas e forças diferentes mas podemos fazer uma aposta. Aposto que se fores contra o Sol morres totalmente queimada pela temperatura que lá está e aposto que se pisares uma minhoca ela morre esmagada horrivelmente. és maior tens mais poder... normalmente é assim que funciona!

    mas pronto so pa finalizar... eu julgo (como toda a gente julga toda a gente) e não consigo ser hipocrita e idiota ao ponto de dizer que não julgo.

    ah e o rcn pode respeitar o que pensas e isso tudo ja eu nao me dou ao trabalho de respeitar logicas da batata.
    realmente não me importava nada que algumas pessoas so falassem ingles em vez do nosso belo portugues porque dao mesmo mau nome a portugal...
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Nila Qua Abr 08, 2009 3:53 pm

    bigos escreveu:[
    ...when Hypocrisy atacks.

    a unica coisa que fizeste desde que chegaste foi julgar. E por mim podes julgar quem quiseres o quanto quiseres, agora hipocrisia a esta hora é que me cai um bocado mal que acabei de jantar.

    eu disse k nao o julgava pelo k ele acreditava, ja antes referi k nao julgo pelo k s acredita mas pelo k s faz, nao ter coragem d mostrar a cara e requerer um grupo selecionado para esse proposito, é elitista.


    bigos escreveu:[mas continuando...

    Lamento não ter traduzido as quotes mas não acredito em jovens criticos do dia de hoje, que não saibam ingles o suficiente.

    epá na minha opiniao tanto me faz se um gajo fale em ingles ou frances ou checo-eslovaco ou portugues desde que a sua opinião faça sentido e seja valida, mas sinceramente se o conseguir fazer num portugues correcto penso que é muito mais importante que saber falar em ingles...se calhar por vivermos em portugal. Já no meu caso nao valorizo nada pseudo-criticos que vivem de expressoes americanizadas... Very Happy
    Denovo, quem te diz que eu vivo em portugal? Estas na net no barreiro, neste momento estou em maputo, em setembro estava a vivem em inglaterra, e etc. A minha opinião nao faz sentido para ti? temos pena. Não é valida? Quem és tu para decidires isso? E ja tou como o Tech, és o rei da razão?


    bigos escreveu:[
    Pertencer e ser mais pequeno nao faz com que aja algo superior a mim ou k aja uma força maior que eu

    ...Aqui parece-me que já estamos a entrar no campo da palhaçada, idiotice ou inteligencia saloia. Tenho algumas duvidas mas para
    ser mais pequeno
    tem que haver algo maior e ha diferentes tipos de celulas e forças diferentes mas podemos fazer uma aposta. Aposto que se fores contra o Sol morres totalmente queimada pela temperatura que lá está e aposto que se pisares uma minhoca ela morre esmagada horrivelmente. és maior tens mais poder... normalmente é assim que funciona!
    Desculpa, mas tu deves ter a inteligencia de uma lombriga, eu falo de tamanho quando digo Pequeno, no sentido, eu sou pequena e o universo é grande, pois eu estou dentro dele, no mesmo sentido de... a arvore é grande e o esquilo é pekeno. e Ser Superior no sentido que a gente estava a dar é ter poder sobre, do genero... o Rei é um ser superior ao subdito.



    E para finalizar, eu não falo por portugal eu falo por mim. E tenho pena que tu fales por um pais.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  bigos Qua Abr 08, 2009 6:01 pm

    eu disse k nao o julgava pelo k ele acreditava, ja antes referi k nao julgo pelo k s acredita mas pelo k s faz, nao ter coragem d mostrar a cara e requerer um grupo selecionado para esse proposito, é elitista.

    as pessoas agem conforme aquilo que acreditam. e nao fales em nao ter coragem de mostrar a cara e isso td quando eu ainda nem sei o teu nome porque não o foste capaz de dizer.

    Denovo, quem te diz que eu vivo em portugal? Estas na net no barreiro, neste momento estou em maputo, em setembro estava a vivem em inglaterra, e etc. A minha opinião nao faz sentido para ti? temos pena. Não é valida? Quem és tu para decidires isso? E ja tou como o Tech, és o rei da razão?

    1º denovo ou será de novo? mas o forum foi criado em portugal, por portugueses, eu nao quero saber de onde tas a falar. eu nao falei de ti quando disse que preferia uma pessoa que saiba falar e escrever correctamente portugues e dar opinioes validas do que uma pessoa que se ache muito critica e consiga falar ingles mas nao diga uma merda decente, por isso se ja tas com a azia é melhor ires comprar renie.

    Pertencer e ser mais pequeno nao faz com que aja algo superior a mim ou k aja uma força maior que eu

    mais uma vez não entendeste. "PERTENCER E SER MAIS PEQUENO NÃO FAZ COM QUE HAJA UMA FORÇA MAIOR QUE EU"
    Tamanho é tamanho e tu disseste isto n posso acrescentar mais.
    mas tem calma, nao te enerves, é humano errar.

    eu sou portugues, é meu direito defender PORTUGAL e por acaso falei por mim, disse aquilo que penso, apesar de não ter dito "eu penso que..." mas para a proxima eu faço isso Smile

    não fiques assim, estamos entre amigos... ia dizer o teu nome mas n sei. Wink
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  RCN Qua Abr 08, 2009 6:21 pm

    Nila escreveu:eu disse k nao o julgava pelo k ele acreditava, ja antes referi k nao julgo pelo k s acredita mas pelo k s faz, nao ter coragem d mostrar a cara e requerer um grupo selecionado para esse proposito, é elitista
    Temos todos medo de dar a cara, por nos apresentarmos a quem faz mais de 20 comentários. Tu não tens medo de dar a cara, tu apenas gostas de "brincar aos perfis" e não dizes o teu nome, porque não gostas dele. Mas nós temos medo de dar a cara, por dizermos o nome, e por termos a idade e o sexo certos no perfil... E não penses que quero saber o teu nome, quero é que penses antes de seres hipócrita.

    Nila escreveu:Denovo, quem te diz que eu vivo em portugal? Estas na net no barreiro, neste momento estou em maputo, em setembro estava a vivem em inglaterra, e etc.
    Ah, acho que nasceste em Portugal, não sei. Tens 21 anos e começaste a fazer essas viagens com que idade? Se calhar viveste tempo suficiente em Portugal para saberes a língua de cá, ou pelo menos deves ter vivido cá mais tempo do que em Inglaterra. E só achas credível quem fala Inglês? Por essa ordem de coisas, também estou a viver em Portugal, não em Inglaterra. Ah, e agora estás em Maputo? Ah, então desculpa, esqueci-me que em Moçambique se falava Moçambiqês.

    Nila escreveu:sabes k nao s pesquiza filosofias e crenças no dicionario, right?
    Não se pesquisa se não se quiser pesquisar, porque parece que está lá. Mas há um livro chamado Tratado de Ateologia(mal traduzido, mas é o título de cá), ou Atheíst Manifesto (que se calhar percebes melhor, pois já estiveste uns meses em Inglaterra), de um senhor chamado Michel Onfray, se calhar devias ler antes de falares à toa.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Trevas Qua Abr 08, 2009 6:34 pm

    Com todo o respeito lol, acho que voces estao a exceder-se... e a violar à bruta a regra n.º 2 do forúm. Eu compreendo que aconteçam estas divergencias, mas é desnecessario chegar a este tipo de conversas que não levam a lado nenhum. Proponho que continuemos com a Religião e deixemos as turras para (em ultimo caso) outro tópico.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Nila Qua Abr 08, 2009 6:56 pm

    RCN, respeito, primeiro.

    O meu nome do BI serveria. menos que o nome porque me dei aqui, fui honesta e ninguem me conheçe por ele, temos pena ke te incomode o meu perfil estar errado, não é hipocrisia, no maximo seria ser mentirosa.

    Tenho 20 anos, e mudei.me a primeira vez com 10.

    Em Maputo fala-se portugues e xangano, venha um pouco de cultura.

    Não disse que só achava credivel kem fala ingles, não percebes.t o k eu escrevi na tua lingua? Eu disse k nao acreditava em jovens envolvidos, hell, que se interessem pelo saber, que hoje em dia não saibam ingles, visto a net, os filmes, os jogos, a musica e tudo o resto ter uma predominante de ingles enorme.

    O tempo que vivi onde vivi não te diz nem nunca dirá respeito, nem o facto de que para mim portugues é como uma segunda lingua te deveria fazer diferença, já que a correcçao ortografica constante sem adiçao de conteudo a conversa é um modo de dizer algo sem ter nada a dizer, um modo de encontrar erros quando no raciocinio nao se encontra nenhum.

    Secalhar TU devias ler antes d falares à toa. Não acredito que alguma vez tenhas lido e compreendido um livro se nem um post consegues compreender e assimilar.

    Tu és uma pessoa ignorante, intolerante, preconceitosa pronta a cuspir os slogans da moda e não mereces o respeito que eu te tenho tido, evitando chamar.te aquilo k tu és. Se o teu objectivo é ter um forum com as pessoas todas a concordar contigo, boa sorte.

    Oh... and as a forum moderator you should know posts should only be about the topic and your last few post here have been only about me and not about religion, but you might not notice that because you have no idea what religion is, always confusing it with the Church as an institution. I just hope i didn't put this in a english to hard for your mind to process, but then again i wonder if your mind can actually process anything at all.


    remember, you were the first one attacking me as a person and not my ideas, only because your mind is weak and can't argue.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Nila Qua Abr 08, 2009 7:15 pm

    Bigos, ola eu sou a nila, desprazer.

    A ti repito tudo o que disse ao rcn.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  bigos Qua Abr 08, 2009 7:36 pm

    epa, não dares o teu nome, neste caso, é hipocrisia porque disses-te que temos de mostrar quem somos quando tu nao o tens coragem de o fazer, nao gostas do teu nome? é pena eu nao gosto de muita coisa e sou capaz de dize-las na mesma.

    realmente tu nao disseste que quem so fala ingles é credivel, tu disseste que, por exemplo, se eu fosse um portugues que nao fala ingles já nao o sou. é verdade, os filmes e tudo isso tem ingles mas em termos de opiniao em assuntos como a religiao e tantos outros que falamos aqui não é preciso falar ingles, e nesse caso é injusto uma pessoa nao ter credibilidade se nao falar ingles.

    epa eu gosto muito de discutir muita coisa e aceito facilmente que outra pessoa tenha ideias diferentes das minhas, nao quer dizer que eu va ser super simpatico e respeitador contigo se sou contra a maioria das coisas em que acreditas, desculpa la se te faz comichao mas sou assim.

    nisso tens razao desviamo-nos mesmo do assunto, mas eu nao faço confusao com religiao e a igreja até porque infelizmente ja tive muito contacto com isso. ah e por mim nao te preocupes com ingles, eu ate sou, de facto, muito bom com ingles e ja mantive muitas conversas em ingles sem qualquer problema.

    e já agora, eu nao te ataquei a ti, eu ataquei aquilo que fizeste ate agora e disse-o, tal como tu fizeste agora, infelizmente tu ficaste muito aziadita (o renie ainda nao chegou) porque tu é que me parece que nao tas habituada a ter alguem a discordar com o que pensas. c'est la vie!
    ah desculpa. that's life!

    adeus nila, eu sou o JOÃO, e nao gosto de ti Smile
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  RCN Qua Abr 08, 2009 7:40 pm

    Nila escreveu:O meu nome do BI serveria. menos que o nome porque me dei aqui, fui honesta e ninguem me conheçe por ele, temos pena ke te incomode o meu perfil estar errado, não é hipocrisia, no maximo seria ser mentirosa.
    Eu explico de novo: a mim não me interessa minimamente quem és. É hipocrisia porque uma das primeiras coisas que disseste no fórum foi que tinhamos medo de dara a cara, e só por teres dito isso é que falei de não dares dados verdadeiros.

    Nila escreveu:Em Maputo fala-se portugues e xangano, venha um pouco de cultura.
    Por português ser a língua oficial de Moçambique é que eu fui irónico, não inculto.

    Nila escreveu:a correcçao ortografica constante sem adiçao de conteudo a conversa é um modo de dizer algo sem ter nada a dizer, um modo de encontrar erros quando no raciocinio nao se encontra nenhum.
    Vou explicar, mais uma vez, de novo. Corrigi-te dois erros precisamente porque não gostei do facto de teres dito que só é credível como crítico quem sabe inglês. Para não te dar uma resposta do tipo da que te dei no comentário anterior, limitei-me a corrigir dois erros teus no português.
    Quanto ao facto de achares que não se encontram erros no teu raciocínio, acho que devias rever isso. Não fui o único que encontrei erros, não só no português, como na lógica dos teus comentários, embora tenha sido talvez o mais directo, ou "bruto" a demonstrá-lo.

    Nila escreveu:Secalhar TU devias ler antes d falares à toa. Não acredito que alguma vez tenhas lido e compreendido um livro se nem um post consegues compreender e assimilar.
    Achei piada. Ao que me parece, o que tu dizes não é compreendido por ti, quanto mais por mim. Mas meto-me debaixo de um comboio se tiveres mais capacidades de compreensão e de assimilação que eu, de raciocínio, vá. Mas podes achar que és inteligente à vontade.

    Nila escreveu:Tu és uma pessoa ignorante, intolerante, preconceitosa pronta a cuspir os slogans da moda e não mereces o respeito que eu te tenho tido, evitando chamar.te aquilo k tu és. Se o teu objectivo é ter um forum com as pessoas todas a concordar contigo, boa sorte.
    Ignorante? Não mais que tu, de certeza absoluta. Vou-te ser sincero, até nem acho que sejas ignorante. Mas eu também não o sou. Mas acho que dizes coisas sem nexo às vezes, sim, e não sou o único.
    Intolerante? Aceito que passe essa mensagem. Um pouco, sim. Mas se fores ver os primeiros posts do fórum, todos conseguimos defender opiniões diferentes sem nos ofendermos. Mas fico com os nervos à flor da pele quando vejo que alguém diz algo que não faz sentido e acha que o que disse é muito inteligente. Reajo mal a isso, admito.
    Preconceituoso? Não, não sou.
    Pronto a cuspir slogans da moda? Não faço ideia de onde tiraste isso. Repudio tal coisa. Mas ok.

    Nila escreveu:Oh... and as a forum moderator you should know posts should only be about the topic and your last few post here have been only about me and not about religion, but you might not notice that because you have no idea what religion is, always confusing it with the Church as an institution. I just hope i didn't put this in a english to hard for your mind to process, but then again i wonder if your mind can actually process anything at all.
    Eu sei a diferença entre religião e igreja, mas tenho tendência a falar de igreja quando falo de religião. Erro meu, meter tudo no mesmo saco, como disse o Tech. Mas mesmo assim, acho que não foi assim um erro tão grave. Acho que o que disse foi sempre perceptível.
    E não, o inglês não foi de difícil percepção, pelo menos não tanto como é o português para ti. E nunca vivi em Inglaterra.

    Nila escreveu:remember, you were the first one attacking me as a person and not my ideas, only because your mind is weak and can't argue.
    Esta, é que não aceito.
    E não aceito porque duas das primeiras coisas que disseste como utilizadora do forum foram:
    - Que nós eramos elitistas e que tinhamos medo de dar a cara;
    - E que se nós nos dizemos críticos, não somos credíveis como tal, se não soubermos inglês.
    Se isto, como me parece a mim, são comentários que atacam pessoas e não ideias discutidas nos tópicos, então eu não fui o primeiro a atacar-te, com certeza.

    P.S: Conseguiste, num comentário, desrespeitar-me mais do que eu a ti, em todos os que já fiz.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Nila Qui Abr 09, 2009 2:25 am

    Tu stressas.t com o meu profile muito antes de eu disser que estavam a ser elitistas e hipocritas.

    Os meus dados podem ser tomados como verdadeiros, a idade para mim é um estado de espirito.

    Em Moçambique, sei que não sabes, mas apesar da lingua oficial ser o Portugues a maior parte da população fala os dialectos locais, Portugues só te é util em Maputo e mesmo assim OS MOÇAMBICANOS tendem a falar ingles com os brancos, mesmo que lhes respondas em portugues. Denovo, um pouco de cultura para ti.
    Não foste o unico que encontrou erros na minha escrita, e isso ta longe de me incomodar, porque se fosse só isso que fizes.te esta conversa não esteria a acontecer. O que tu fizes.t foi faltar.me ao respeito quando não compreendias o que eu te queria dizer e recorer aos insultos, pk és uma pessoa reles.

    Denovo eu não ataquei, tu atacas.te. Alem do que, apenas tu e o bigos, que eu não retiro, são seres de pouca capacidade de raciocinio não entenderam o que eu disse, saberias isso se lesses os posts das outras pessoas, e se tivesses o bom senso de notar isso devias ter tido o com senso tambem de parar insistir na falta de logica quando a ideia foi entendida por varias pessoas e respeitar.

    Denovo, refirmo, não é que eu não saiba portugues, não é que o saiba correcto, é que não sei pk isso é necessario quando eu estou na net e quando a minha maneira de escrever é legivel.

    ja, isso parece.t a ti mas, não é. eu disse que POR quererem dar a cara mas para isso requerirem um grupo fechado do resto do forum eram elitistas e hipocritas. e disse que não acreditava (repito.me) em alguem com a capacidade de argumentação e com noção dos dias de hoje não soubesse ingles o suficiente para ler um texto em ingles simples e compreender, se tomar.t por isso eu a dizer que não eras um jovem envolvido e com noçao da actualidade, critico e argumentativo... bem, deixa tar pk o barrete servio.

    P.S.: O que? agora é suposto eu reter o que te tenho a dizer sobre a tua pessoa depois d tu me atacars? i dont think so.
    Repito. és uma pessoa ignorante, intolerante e preconceitosa.



    (por amor d deus, não entender que as similariedades entre um casal homosexual, e um com um membro infertil são: não se pode reproduzir. foi a maior prova que tive do quanto longe tu consegues ir.)
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  bigos Qui Abr 09, 2009 8:02 am

    Continua entao. nem me vou dar ao trabalho de te responder como mereces porque me entristeces.
    mas va continua assim miuda. tu so sabes atacar nao es capaz de nenhum argumento decente, todos os teus argumentos ate agora sao todos tretas tuas,muitas vezes sem nexo, a defender do que eu ou o rcn dizemos, tanto num momento dizes uma coisa como no momento seguinte es capaz de fazer o contrario, mas isso ja todos vimos.
    concluindo, es uma rapariguinha triste que quando lhe é dado uma resposta e com factos (aqueles que mostraram a tua hipocrisia, as tuas quotes) começa a atacar a dizer que os outros é que tem uma inteligencia inferior e bla bla bla bla...
    de tudo o que eu disse a unica coisa que podias ter levado como insulto foi quando falei em inteligencia saloia, que foi a unica coisa de mal que te disse, depois disso começaste a atacar-me só por eu ter exposto alguma idiotice que demonstraste.
    Eu sei que te deve doer quando escrevo alguma coisa que não gostas e tens todo o direito de responder mas já te tas a esticar um bocado nas tuas respostas, mas não te estiques mais que o guarda redes é anão.
    Começa a ter calminha e começa a pensar no que tas a dizer porque eu não tou pra te aturar mais nem tou pra ler mais palhaçadas.

    beijinhos
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  RCN Qui Abr 09, 2009 9:42 am

    Nila escreveu:Tu stressas.t com o meu profile muito antes de eu disser que estavam a ser elitistas e hipocritas.
    Das duas, uma: ou estás a brincar, ou és cínica...
    Está aqui a conversa:
    Nila escreveu:Tudo o que posso dizer é que voces soam bastante a elitistas e pior, tem medo de dizerem quem são, enquanto de certeza que tem profiles no hi5 e etc. Fiz hoje o meu primeiro post, e nao vos conheço, mas depois d ter lido este post fiquei desapontada. De que é que voces tem medo?
    - Ter 7 Abr 2009 - 1:20
    Eu respondi:
    RCN escreveu:(...)não percebo qual o teu problema quanto à zona VIP. É uma maneira de os utilizadores assíduos se conhecerem. E não vir uma pessoa naquela do gozo, como já aconteceu, e ter acesso. E também serve como cativante, visto que te tornas VIP ao atingir os 20 posts, digo eu.
    - Ter 7 Abr 2009 - 2:16
    E depois disse:
    RCN escreveu:AH, e tu falas de medo de dizermos quem somos.
    Segundo o teu perfil:
    -És homem;
    -Tens 24 anos (e já tiveste 54, ou algo assim.)

    Acho que és rapariga, já que te sentes ''desapontada'' e que não tens 24 anos.
    Mas isso nem sequer me faz comichão nenhuma, a ti é que parece que o ''medo de se mostrar quem se é'' te desaponta, ou te revolta, ou algo do género.
    - Ter 7 Abr 2009 - 2:31
    Agora diz-me, brincadeira ou cinismo?



    Nila escreveu:Os meus dados podem ser tomados como verdadeiros, a idade para mim é um estado de espirito.

    Em Moçambique, sei que não sabes, mas apesar da lingua oficial ser o Portugues a maior parte da população fala os dialectos locais, Portugues só te é util em Maputo e mesmo assim OS MOÇAMBICANOS tendem a falar ingles com os brancos, mesmo que lhes respondas em portugues. Denovo, um pouco de cultura para ti.
    Não foste o unico que encontrou erros na minha escrita, e isso ta longe de me incomodar, porque se fosse só isso que fizes.te esta conversa não esteria a acontecer. O que tu fizes.t foi faltar.me ao respeito quando não compreendias o que eu te queria dizer e recorer aos insultos, pk és uma pessoa reles.
    Agradeço-te imenso por me cultivares. Imagino que soubesses perfeitamente, antes de ires para aí, que os moçambicanos falam na sua maioria dialectos locais e que têm tendência a falar inglês com brancos.
    Mas isso nem me interessa nada, não deixas de ser portuguesa. Ah, e se eu tivesse 21 anos e escrevesse como se tivesse 8, também me defenderia tomando a idade como um estado de espírito.



    Nila escreveu:Denovo eu não ataquei, tu atacas.te. Alem do que, apenas tu e o bigos, que eu não retiro, são seres de pouca capacidade de raciocinio não entenderam o que eu disse, saberias isso se lesses os posts das outras pessoas, e se tivesses o bom senso de notar isso devias ter tido o com senso tambem de parar insistir na falta de logica quando a ideia foi entendida por varias pessoas e respeitar.
    Digo-te, matava-me se tivesse menos capacidade de raciocínio que tu.
    E vou-te mostrar que eu e o Bigos, apesar de termos sido mais agressivos, não fomos os únicos que reparámos na tua limitação mental. Vou-te dar só um ou dois exemplos:
    Trevas escreveu:LOL foram um bocado infelizes essas analogias...
    que foi resposta ao teu inteligentissimo comentário:
    Nila escreveu:E pergunto.me... voces tencionam discriminar tambem os coxos ou os cegos de se juntarem só porque nao entendem o quao bonito pode ser uma relaçao entre pessoas não saudaveis?
    E...
    Trevas escreveu:Nao a estou a usar como facto, caramba estou a dar a minha opinião. Farto-me de usar expressoes como "acho que", "creio que", "considero que", etc, com algum sentido, enqunto a maioria de vós pouco as usa, mesmo quando nao estão a referir-se a teorias doutras pessoas - isto é, pensei que isso salientasse a minha posiçao em relaçao às materias, afinal nao. Bolas pa.
    (aqui até quase enervaste a Trevas, pouca gente consegue.)
    E foi resposta a:
    Nila escreveu:lamento. estao a usar psico analise como facto.. mistake.



    Nila escreveu:ja, isso parece.t a ti mas, não é. eu disse que POR quererem dar a cara mas para isso requerirem um grupo fechado do resto do forum eram elitistas e hipocritas. e disse que não acreditava (repito.me) em alguem com a capacidade de argumentação e com noção dos dias de hoje não soubesse ingles o suficiente para ler um texto em ingles simples e compreender, se tomar.t por isso eu a dizer que não eras um jovem envolvido e com noçao da actualidade, critico e argumentativo... bem, deixa tar pk o barrete servio.
    Se queres que te diga, até nem serviu. Até estou bastante à vontade com o inglês. E digo mais uma vez, não gostei da frase em que disseste isso porque me pareceu bastante ''gabarolas''. E acredita que não fui o único. Pessoas vieram falar comigo fora do fórum, e acharam o mesmo.



    Nila escreveu:P.S.: O que? agora é suposto eu reter o que te tenho a dizer sobre a tua pessoa depois d tu me atacars? i dont think so.
    Repito. és uma pessoa ignorante, intolerante e preconceitosa.
    Vejo que me continuas a chamar nomes, coisa que nunca tinha feito. Mas também vejo que já os reduziste. E repito, ignorante não sou mais que tu de certeza. E quando tiver a tua idade (ainda me faltam três anos), se lá chegar, tenho a certeza que vou ser bem menos ignorante do que és agora. Actualmente, e sem falar de proporção, se fores menos ignorante que eu, só no Inglês e no Holandês.



    Nila escreveu:(por amor d deus, não entender que as similariedades entre um casal homosexual, e um com um membro infertil são: não se pode reproduzir. foi a maior prova que tive do quanto longe tu consegues ir.)
    Nila, agradeço-te imenso por teres dito isto, a sério. É que assim foste tu própria a mostrar as tuas dificuldades cognitivas, e ainda mostraste que pensas que és inteligente.
    Primeiro, começaste a mostrar a tua limitação quando disseste:
    Nila escreveu:E isso nunca fez nenhuma especie se extinguir, como pareceu ser problema para alguns no inicio deste topico.
    Quando eu no início do tópico tinha dito:
    RCN escreveu:Eu não falei disso para continuar ou parar o mundo, falei para tentar explicar a diferença entre um casal homossexual e heterossexual. Um homem pode ser estéril e ser casado com uma mulher. Não deixa de ser um casal heterossexual, um casal natural, ou seja, um casal onde existem dois sexos.
    (onde também expliquei, antes de tu dizeres, a diferença entre um casal onde um é estéril e um casal homossexual, mas disso já falo mais à frente.)
    E ainda disse, explicando de novo, já no fim, que não tinha ''medo'' da extinção da espécie:
    RCN escreveu:Quando eu falei da evolução da espécie neste tópico, fiz sempre questão de dizer que isso não era por poderem vir a haver consequências ou extinção, mas para explicar apenas a diferença entre um casal homossexual e um heterossexual.
    E aindaaaaa mais uma vez, frente às tuas dificuldades:
    RCN escreveu:A espécie tem dois sexos.
    Macho + Fémea = Novo ser.
    Acho que até aqui percebeste.
    Agora a parte que, digo eu, deve ser a mais difícil. Visto que à tantas dificuldades em perceber isto, que me parece tão simples.
    Se fossemos todos heterossexuais, não havia mal nenhum, a espécie continuava.
    Se fossemos todos homossexuais, a espécie extinguia-se.
    Isto não quer dizer que tenho medo que a espécie se extinga. É só uma explicação (pelos vistos falhada) que visa apontar a diferença entre um casal homossexual e um heterossexual.
    Mesmo assim não percebeste bem, visto que insististe com a do casal em que um membro é estéril, ao qual agora já chamaste infértil, que, caso não saibas são coisas diferentes. Mas isso nem interessa para aqui (se fosse ao contrário chamavas-me já ignorante). Eu expliquei:
    RCN escreveu:Estás a comparar orientação sexo com um problema de saúde LOL. Tu olhas para um casal de um homem e uma mulher é um casal heterossexual e pronto, não sabes se é estéril, se o homem tem pénis ou se lho cortaram, nem sabes nem interessa. Agora um casal homossexual é um casal homossexual e seja um dos membros estéril ou não, é igual.
    Claro que é fácil perceber que um casal estéril não pode ter filhos. Mas pelos vistos é extremamente complicado (para ti) perceber que isso é uma comparação que não faz sentido nesta conversa.
    Se as mulheres morressem todas, e ficassem só os homens vivos, o que interessava se eram todos estéreis ou não?
    Desculpa mas já não tenho maneiras de explicar...

    (Trevas, se tiveres paciência, peço-te que, sem te meteres nesta discussão, tentes apenas explicar, por outras palavras, o que eu disse quanto ao não ter medo da extinção da espécie, e quanto à comparação de um casal homossexual a um casal onde um membro é estéril, se faz favor. Talvez consigas fazer com que ela entenda, tu que eu sei que entendeste o que eu disse.)


    Última edição por RCN em Qui Abr 09, 2009 10:54 am, editado 1 vez(es)
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  RCN Qui Abr 09, 2009 9:44 am

    Ah, e esta discussão já cheira mal. Se quiseres, Nila, paramos aqui, se não quiseres, continuo até tu quereres...
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Nila Qui Abr 09, 2009 11:29 am

    Não respondi ao bigos, pk para mim acabou. Já disse tudo o que vos tinha a adizer, não me vou tar a repetir incansavelment.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  RCN Qui Abr 09, 2009 11:58 am

    Eu também já te disse tudo o que tinha a dizer, até demais. E já repeti demasiadas coisas, demasiadas vezes.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Trevas Qui Abr 30, 2009 6:42 pm

    Bom, é so para consolidar um assunto que ficou pendente:

    Casal Homossexual VS Casal Esteril Heterossexual

    Comparar um casal homossexual(CHm) a um casal esteril heterossexual(CEHt) nao faz sentido porque:

    - um CEHt é um casal "natural", isto é, a nossa especie precisa de se reproduzir sexuadamente para perpetuar. Logo, é natural esperar à partida que se formem casais com membros do sexo oposto. Isso ja foi discutido, nao me vou alongar.

    - um CHm é um casal nao "natural". Lá esta, do ponto de vista biológico.

    - um CHm nao produz descendencia porque não tem meios para tal

    - um CEHt nao produz descendencia porque não consegue. Embora tenha meios para tal, os meios falham, por problemas de saude.

    - os membros de um CHm sao individuos saudaveis

    - pelo menos um dos membros de um CEHt não é saudavel


    Última edição por Trevas em Sex maio 01, 2009 7:48 am, editado 1 vez(es)
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  RCN Qui Abr 30, 2009 6:43 pm

    Obrigado Trevas.

    Conteúdo patrocinado


    ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes Empty Re: ATAQUEM-SE uns aos outros AQUI e sejam felizes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:10 pm