Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+10
iSelf
HoboKaji
Alakazam
Amartia
TeCh
ForgottenFace
DanParanoid
Marques
bigos
RCN
14 participantes

    Que tipos de música gostas?

    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Que tipos de música gostas?

    Mensagem  RCN Qua Fev 25, 2009 11:53 am

    Rock? Pop? Metal? Rap? Alternativa?
    Comercial? Underground?
    Diz de que tipos de músicas mais gostas e opina sobre a música comercial.
    bigos
    bigos
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty ...com conteudo!

    Mensagem  bigos Qua Fev 25, 2009 12:44 pm

    Não interessa muito o tipo de som, o que interessa é o conteudo das letras.
    Mas pondo de parte o conteudo, gosto muito o estilo punk e rock, pop rock, e ainda o heavy dos anos 80. Gosto muito de musica portuguesa, se for boa. Penso que temos bandas e musicos excelentes que mereciam muito mais reconhecimento que aquele que lhes é dado.
    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Marques Qua Fev 25, 2009 12:48 pm

    Concordo com essa ideia, as letras e as ideias que as músicas transmitem são muito importantes, depois claro a forma que são feitas também são muito importantes.

    Basicamente Rock, algo de Pop e por vezes mas muito raro mesmo algo de Clássico para acalmar o espirito :]
    DanParanoid
    DanParanoid
    Iniciado
    Iniciado


    Feminino Número de Mensagens : 9
    Idade : 32
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty O meu tipo de música e a minha opnião sobre a musica comercial

    Mensagem  DanParanoid Qua Fev 25, 2009 2:09 pm

    Na minha opnião a música comercial é feita para ser ouvida e não sentida...a maior parte das letras nem tem significado para o próprio cantor, porque nem sequer foram escritas por ele. Uma música tem que ser sentida e não entrar no ouvido e sair pelo outro a 200km por hora(o que acontece sempre)...e tem que nos deixar a pensar. O tipo de música que eu oiço é screamo, alterative e um pouco de rock mas, os meus ouvidos estão mais viciados é no screamo...expressa aquilo que eu sinto e toca-me na alma.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Verdadeira musica

    Mensagem  RCN Qua Fev 25, 2009 3:02 pm

    A verdadeira musica, na minha opinião, é pouco reconhecida como tal. Os bons artistas ficam tapados e se criticarem o sistema, aí então é que nunca poderão ser ouvidos. Temos, no nosso país e nos outros em que a língua falada é a nossa, grandes cantores que devem ser elevados. Mas, infelizmente, hoje a ignorância impregnada na população eleva apenas os cantores pimba e os comerciais. A musica que é musica, nem compreendida é...
    ForgottenFace
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 92
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  ForgottenFace Qua Fev 25, 2009 7:18 pm

    Eu adoro metal, metalcore, punk, rock e clássico. (quem diz que não gosta de música clássica deve ter algum problema...)


    Não vou ser hipócrita e dizer que o que mais me chama a atenção numa banda que estou a ouvir pela primeira vez é o conteúdo lírico. Porque o que chama mais a atenção normalmente é o instrumental/batida.

    Há muitas bandas que adoro simplesmente por causa do instrumental, mas ainda mais por causa das letras. Então quando se juntam bem as duas coisas até me dão orgasmos mentais.

    Concordo com a Daniela no aspecto de as musicas nos deviam deixar a pensar. Mas é muito difícil encontrares isso na música pop comercial americana (ou de outra nacionalidade) em que não são os cantores que escrevem as musicas. Esse tipo de música não é feito para nos deixar a pensar, é feito apenas para uma pessoa se divertir. É musica para ser vendida ás massas. Não concordo com o facto de nos entrar no ouvido e sair pelo outro a 200. Porque se fores a ver bem, uma música pop comercial bem conseguida, é uma música que te fica na cabeça, não pelo conteúdo lírico, mas pela batida e refrão. Eles fazem isso dessa forma mesmo para vender (porque achas que a maioria dos singles são sempre das músicas com um refrão fácil de decorar).

    Eu quando vou a discoteca (raro mas acontece) não vou lá para avaliar a letra das canções...vou para dançar e me divertir de uma forma diferente.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  TeCh Qui Fev 26, 2009 10:15 pm

    HARDCORE, Punk, Crossover, Trash e Death Metal, Fado, Clássica, Reggae, Blues, Jazz, Rock'n'Roll, Psychobilly, Rockabilly, Hip Hop, R'n'B, Instrumentais, Trance, Ópera, sei lá que mais, eu acho que a música é tão brutal que tem a particularidade de se adaptar às nossas disposições, emoções e tudo o mais, como tal existem os vários estilos musicais próprios para o nosso dito estado de espirito. É impossivel dizer que estilos de música gosto porque em quase todos há alguma música que no momento certo calharia bem, mesmo que digamos que não gostamos do estilo, por exemplo, eu por norma desprezo Kuduro e quando vi Buraka Som Sistema ao vivo na festa académica vibrei como nunca. Tudo depende, todos os estilos têem o seu quê de bom e de mau. O que existe é um estilo com o qual nos identificamos mais, aquele que realmente sentimos, respiramos e vivemos, aí diria Hardcore sem qualquer margem de dúvida.

    O problema da música comercial é ser comercial, ou seja, é insonsa, não tem feeling, tem o único propósito de vender e abastar alguns bolsos. Ainda assim há músicos que chegam ao main stream e não perdem a sua essência, temos o caso do Eminem que vende milhões sem vender a essência do hip hop, continuando sempre critico e contrastando com rappers de fim de semana que esqueceram as raízes daquilo que tentam cantar, como o 50 cent. Por isso também o comercial tem o seu lado bom e o seu lado mau. O problema é que o que é comercial é o que tem maior impacto na maioria dos putos e estes seguem apenas o que é moda sem se preocuparem com o que é bom. Por isso é que o underground é bom, apenas as pessoas que realmente gostam é que se preocupam com ele.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  RCN Sex Fev 27, 2009 11:52 am

    Disseste que a musica comercial tem um lado bom, mas não percebi qual. Disseste que, por exemplo, o Eminem continua crítico. Mas isso não é por cantar música comercial. Portanto, não faz com que essa tenha um lado bom.
    Amartia
    Amartia
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Número de Mensagens : 146
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Amartia Sex Fev 27, 2009 12:19 pm

    Rock, Metal, Jazz, Classica.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 1:56 pm

    Claro que faz Rafael. Eu tenho duas noções de música comercial, música que vende sem perder a sua essência e música em que a sua essência é vender. Assim comparei dois rappers, Eminem e 50 cent. Ambos vendem milhões, mas se formos comparar o conteúdo da sua música o Eminem coloca o 50 cent a um canto. Eminem continuou fiel ao que é o hip hop, continuou com o seu sentido critico sem se importar com o que os outros pensam dele, inclusive numa música que acho que se chama Without Me ele faz brutas criticas à MTV e afins e estes não deixaram de passar o videoclip por isso. O bom na música comercial que não perde a sua essência, ou seja, na música que vende é que os artistas conseguem fazer com que a mensagem atinja milhões e milhões de pessoas, ou seja, transmitem a sua ideia, o seu ponto de vista para vários cantos do Mundo. Isso é simplesmente música boa (independentemente dos gostos) que apenas vende por alguma razão, sejam elas quais forem. Eu como músico acho que devemos ficar fieis à nossa música, vendê-la só para encher o bolso, roubar-lhe a sua essência e acabar a fazer algo que não gostamos só para enriquecer é que torna a música comercial má, que é o caso do 50 cent, da Avril Lavigne etc. São apenas modas, música que é feita para vender, não é música que vende. Para mim, a verdadeira música não é um negócio, simplesmente pode dar dinheiro.
    Alakazam
    Alakazam
    Participativo
    Participativo


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Alakazam Sex Fev 27, 2009 2:05 pm

    DanParanoid escreveu:Na minha opnião a música comercial é feita para ser ouvida e não sentida...a maior parte das letras nem tem significado para o próprio cantor, porque nem sequer foram escritas por ele. Uma música tem que ser sentida e não entrar no ouvido e sair pelo outro a 200km por hora(o que acontece sempre)...e tem que nos deixar a pensar. O tipo de música que eu oiço é screamo, alterative e um pouco de rock mas, os meus ouvidos estão mais viciados é no screamo...expressa aquilo que eu sinto e toca-me na alma.

    Ou tens uma alma muito autista ou não sabes o que significa musica comercial.
    HoboKaji
    HoboKaji
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Número de Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  HoboKaji Sex Fev 27, 2009 2:08 pm

    Ou tens uma alma muito autista ou não sabes o que significa musica comercial.

    Pwnd. That is all.
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 5:21 pm

    Bem, eu sempre me enquadrei na tribo dos ''Metaleiros''. Mas já estou um bocado farto do metal\rock, sinceramente.
    A Clássica provou-me que o rock (isto enquandrando metal bla bla bla), apesar de exibir muitos sentimentos com que as vezes nos identificamos, e nem mal, como a alegria, ou tristeza, dor, depressão, ou poder (Power metal fuck yeah), o ser bom beber muito ou fumar ganzas (a parte que não interessa mas que é presente).

    Na música Clássica conseguimos encontrar todas essas emoções (tirando a ganza) lá representadas. O estereótipo de ''música de elevador'', que é o tipico pianinho e tal lalala é uma estupidez.
    Não há outro estilo musical onde encontre tamanha creatividade, emoção, grandeza, beleza, profundidade e mesmo trascendência (pois eu não percebo a música, é-me superior, a única coisa que consigo fazer é deixar-me levar e sentir cada nota a cada milésima de segundo, com uma preciosidade mil vezes superior ao ouro).

    Sim, consigo ouvir metal, sim, até gosto por vezes. Mas se oiço clássica o resto parece-me.... supérfluo.
    Não é que tenha alguma coisa contra. Foi um estilo a que eu me dediquei e ouvi durante muito tempo. Aliás, eu sou baterista, hah.

    Mas bem, é um pensamento que quis partilhar. É que.. Liszt ou Wagner conseguem ser muito mais pesados e dramáticos que o metal mais pesado, e Beethoven consegue ser mais triste que qualquer música de Doom Metal. Mas é uma tristeza diferente. Não é melancolia por melancolia. É belo! Inunda-nos. Toca-nos.
    Enfim. Haveria muitos outros exemplos. Mas fico por aqui.
    Não há igual.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  RCN Sex Fev 27, 2009 5:47 pm

    ''O bom na música comercial que não perde a sua essência, ou seja, na música que vende é que os artistas conseguem fazer com que a mensagem atinja milhões e milhões de pessoas, ou seja, transmitem a sua ideia, o seu ponto de vista para vários cantos do Mundo.''

    Isso para mim não é música comercial. É boa música que consegue ser muito vendida.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 10:34 pm

    Isso foi o que eu disse, mas torna-se comercial porque ao ser muito vendida fica banal, quase cliché ouvir-se, no entanto não quer dizer que deixe de ser boa música. Por isso é que tenho as duas perspectivas da música comercial
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Rauven Seg Mar 02, 2009 12:28 pm

    Hip-Hop, Hip-Hop tuga, R&B, Kizomba, Rock, Algumas músicas Clássicas, Classic Rock, Metal, Raggie, Pop, Tecnho e Dance-.-
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Mestre Qua Mar 04, 2009 2:25 pm

    Seguindo o propósito do tópico, é difícil dizer-vos qual o tipo de música que gosto. Porque ouço um pouco de tudo.

    Se bem que a minha preferência recai claramente no rock/metal, não será por acaso que sou grande fã dos Metallica! Razz

    Mas também ouço Techno, Fado, Hip Hop de vez em quando, clássica, Pop, um bocadinho de todos os estilos, Jazz, Blues e por aí fora.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Rauven Qua Mar 04, 2009 5:59 pm

    Curto de Rock, e Metallica é a única cena que não sei porque mas não curto de ouvir E ODEIO TOKIO HOTEL - DEATH TO ALL FUCKING NAZIS, AND THE VOCALIST FIRST TIME I SAW HIM LOOK LIKE A GIRL THEN I DISCOVER THAT SHE WAS A HE... WTF??
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  TeCh Qua Mar 04, 2009 6:12 pm

    Não percebi, que tem tokio hotel a ver com nazis?
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Rauven Qua Mar 04, 2009 6:16 pm

    São e prontos-.- Para mim Tokio Hotel associa se a tudo que é porcaria king
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  TeCh Qua Mar 04, 2009 6:18 pm

    São e pronto? Sem argumentos? Lol
    ForgottenFace
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 92
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  ForgottenFace Qua Mar 04, 2009 6:25 pm

    Tokio Hotel é muito mau. Mas associa-los ao nazismo (e a meu ver isso deve ser porque eles são alemães) é um bocado estúpido, até porque se fores bem a ver se estivessemos neste momento na Europa da Segunda Guerra Mundial eles eram imediatamente assassinados (principalmente o vocalista).
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Rauven Qui Mar 05, 2009 5:57 pm

    ForgottenFace escreveu:Tokio Hotel é muito mau. Mas associa-los ao nazismo (e a meu ver isso deve ser porque eles são alemães) é um bocado estúpido, até porque se fores bem a ver se estivessemos neste momento na Europa da Segunda Guerra Mundial eles eram imediatamente assassinados (principalmente o vocalista).


    LOl...Epa ya ta certo, mas para mim como já disse Tokei Hotel = shit, associa se a tudo o que é porcaria, e unika canção que teve quase a ser considerando musica foi o To The MoonSon, mas foi só uma tentativa de fazer musica-.-
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Nila Qua Abr 08, 2009 5:45 pm

    Gosto de Punk(the aditcs, ramones, sham 69, sex pistols, os grandes dead kennedys e esse pessoal apodrecido todo, nao tanto de greenday, e NOFX e etc.)
    Gosto de Metal(Power, Death, Brutal Death, Trash oldschool...).
    Gosto de Reggae (nao, nao gosto d bob marley, odeio bob marley. gosto d eek a mouse especialmente. e tudo nessa onda, mas ele é o rei.)
    Gosto de rap/hiphop( De la soul, cipress hill e mais algumas da velha guarda.)
    Gosto de musica classica, mas quase não oiço.
    Gosto de Jrock (Dir en Grey, Malice Mizer e Moi dix mois são umas das muitas, e já agora a proposito de vocalista que se parece com uma ela, o Guitarrista de malice mizer e moi dix mois (é o mesmo em ambas) O mana-sama é um macho que se veste completamente como uma mulher, tem uma linha de roupa feminina e basicamente foi o pico do estilo visual key, muitos não reparam seker ke ele é um ele, qual é o problema com isso?)
    Gosto de alternativo (Arcade Fire, Dandy Warhols, Muse, etc)
    E depois tenho a musica pa dançar: O Psycobilly, o Rock'n'roll, o Rockabilly e o Grindcore. ~\(^-\) ~\(^_^)/~ (/-^)/~


    Oh. Tambem oiço Jpop e pop dos anos 80's, por isso não critico, apenas não aprecio a musica pop que me chega em portugal.
    PrimmaDonna
    PrimmaDonna


    Feminino Número de Mensagens : 4
    Idade : 30
    Data de inscrição : 17/07/2010

    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  PrimmaDonna Sáb Jul 17, 2010 8:26 pm

    Em geral é difícil dizer um específico tipo de música que não gosto. Particularmente, prefiro o rock(toco guitarra), além se ser o gênero ícone do protesto, mas nada dessas bandas sem sal, que a letra é infeliz e fala coisas...( emo em geral). A batida, a melodia e a letra em harmonia é o que basta. Psy, House, se forem muito bem "feitos", viciam... sem uso de drogas.... Um bom admirador e conhecedor de música, em minha opinião, não se restringe a só um tipo de gênero.. pois se tu perceberes as melodias e combinações da música clássica, muitas vezes, são inseridas, ou são base para muitos rocks legendários.

    Conteúdo patrocinado


    Que tipos de música gostas? Empty Re: Que tipos de música gostas?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:43 am