Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!

UM DESPORTISTA DE RENOME!

Compartilhe
    bigos
    Admin
    Admin

Masculino Número de Mensagens : 106

UM DESPORTISTA DE RENOME!

Mensagem  bigos em Sab Mar 07, 2009 7:10 pm

Aproveitei que estáva aqui no desporto para falar de grandes desportistas.

Seja no futebol, no andebol, no badminton, no salto a vara, ou em qualquer outro, quem acham ser o maior desportista á face da terra?
    RCN
    Admin
    Admin

Masculino Número de Mensagens : 261

Re: UM DESPORTISTA DE RENOME!

Mensagem  RCN em Sab Mar 07, 2009 7:13 pm

Diego Maradona! Very Happy
    bigos
    Admin
    Admin

Mensagem  bigos em Sab Mar 07, 2009 7:37 pm

Para mim era dificil escolher só um então escolhi os dois que mais me marcam ainda hoje.

Rui Costa, por ser um jogador fenomenal que muitas vezes foi subvalorizado, mas que tinha momentos geniais, de pura arte mas que nunca foram vistos como serem merecedores de um prémiozito de melhor do mundo, e pelo seu amor ao futebol e ao benfica, porque o desporto não é so jogar e receber dinheiro, um verdadeiro desportista gosta daquilo que faz e o facto de ele acabar a sua carreira como prometeu, no meio da sua gente, mostra o amor que tem pelo futebol e pelo seu clube do coração.

O outro será Roger Federer, que para mim é o melor jogador do mundo de tenis, melhor que o nadal que é um jogador de força e não de tecnica, Federer lutou para ser um grande jogador desistiu da escola e de tudo o resto para se dedicar ao tenis, ganhou se não me engano 3 grand slam's, não têm treinador e o seu staff é a sua familia que o segue para todo o lado, para além disso é o unico desportista do mundo que dispensa o seu tempo a fazer entrevistas em todo o mundo sem receber qualquer tipo de dinheiro ou compensação. E finalmente criou ainda a Roger Federer Foundationque tem o objectivo de ajudar paises sem dinheiro a financiar escolas e todo esse tipo de coisas com que nós aprendemos e nos ajudaram a crescer mas que para nós são coisas básicas.

mais informações: http://www.rogerfedererfoundation.org/en/mission-statement.html
    Trevas
    Extremamente Participativo

Feminino Número de Mensagens : 142

Mensagem  Trevas em Sab Mar 07, 2009 8:48 pm

O maior desportista à face da terra é Lionel Messi I love you
    Amartia

Número de Mensagens : 146

Mensagem  Amartia em Dom Mar 08, 2009 4:28 am

Concordo com a Sara no futebol.
    No badminton: Lin Dan e Peter Gade são os melhores mesmo! I love you
    martagil
    Participativo
    Participativo

Feminino Número de Mensagens : 49

desportista

Mensagem  martagil em Seg Mar 09, 2009 1:03 pm

haha rob machado
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Masculino Número de Mensagens : 60

Mensagem  Marques em Qua Mar 11, 2009 11:52 am

bigos não se nota nada que és do benfica x)

Para isso em vez de falares no Rui Costa falavas antes do Cristiano Ronaldo que também tem momentos geniais e adora o futebol.

É difícil dizer um melhor desportista. Existem muitos desportos e muitos atletas bons nesses mesmos desportos, não podemos apenas dizer um Cristiano Ronaldo ou um Federer só por praticam desportos mais "famosos" porque nesse caso estaríamos a desvalorizar os outros interessantes desportos que existem pelo mundo fora.
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Mensagem  Marques em Qua Mar 11, 2009 11:59 am

Até porque à pouco tempo um atleta português ganhou uma medalha de ouro num Campeonato Europeu (Rui Silva) e outro nos Jogos Olímpicos (Nelson Évora), esses sim merecem ser recordados e apoiados, foram dos poucos que conseguiram erguer bem alto a bandeira portuguesa.
    bigos
    Admin
    Admin

Mensagem  bigos em Qua Mar 11, 2009 1:48 pm

Oh Sylpheed é verdade sou benfiquista mas não foi por isso que falei no rui costa e se lesses o que escrevi com atenção vais ver a diferença do rui costa para o cristiano ronaldo. jogadores como o ronaldo ha aos potes, todo o jogador tem a mania que finta e essas merdas todas, ja jogadores com a visão de jogo e inteligencia tactica do rui costa não existem muitos e pondo de parte a parte futebolistica nunca escolheria o cristiano ronaldo porque ele é um vendido autentico. O homem so joga onde lhe derem dinheiro chega á selecção e é um trambolho lá pro meio do campo, se calhar se lhe dessem um dinheirinho ou uma nereidazita no meio do campo ele já se esforçava pla sua seleção. XD
    Ah, e eu escolhi dois desportistas que o que fazem é por amor ao desporto, podo de parte todos os outros interesses. Very Happy
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Masculino Número de Mensagens : 70

Mensagem  Mestre em Qua Mar 11, 2009 5:35 pm

Sem dúvida alguma, um dos melhores desportistas do mundo foi o Michael Jordan!
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Mensagem  Marques em Sex Mar 13, 2009 12:33 pm

Sim, mas apesar de o Cristiano Ronaldo ser isso tudo ninguém lhe tira o mérito das coisas que ganhou, e o foi capaz de fazer algo por Portugal não a nível da Selecção mas pelo prémio de melhor jogador do mundo e desculpa lá mas não concordo que jogadores como o Cristiano Ronaldo haja aos potes.
    bigos
    Admin
    Admin

Mensagem  bigos em Sab Mar 14, 2009 11:50 am

Sly n entendeste o que eu queria dizer. jogadores com a qualidade dele, nem pensar que existem aos potes, eu estou a falar de jogadores que jogam da mesma forma. jogadores que vivem de fintas e mais fintas (o cristiano é mais que meras fintas como é obvio) e eu penso que jogadores como o rui costa e kaka e aimar e mais alguns sao jogadores que nunca vão receber tanto crédito pelo que fazem em campo como jogadores como o ronaldo. e acredita que ser o nº10 é muuuiiiitoo complicado. criar jogo não é pra qualquer um. Mas não entendas mal, pra mim o ronaldo é um grande jogador e sem ele o manchester não estava onde está neste momento...em 1º lugar na premier league.
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Mensagem  Marques em Sab Mar 14, 2009 12:13 pm

Sim, entendo.

Ser 10 é obviamente complicado.

Como estavas a falar no Kaka, ele já foi valorizado o ano passado.

Por outro lado o Messi também é muito criativo e usa muito as fintas e a nivel de visão de jogo e passe ultrapassa bastante o Cristiano Ronaldo, contudo ainda não foi reconhecido.

Existe outro jogador que tem vindo a crescer que é o Fernando Torres.

Ainda falando nos 10's porque pensas que o aimar haveria de ser reconhecido ?
    Que fez ele ?
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Sab Mar 14, 2009 1:42 pm

Sylpheed escreveu:Ainda falando nos 10's porque pensas que o aimar haveria de ser reconhecido ?
    Que fez ele ?
    O que ele fez foi suar com um cheiro afrodisíaco que deixou o Bigos maluco, não encontro outra explicação para tal cegueira. É que o Aimar pode não tocar na bola um jogo inteiro, para o Bigos foi o melhor em campo...
    O Aimar foi uma coisa: o negócio da vida do Zaragoza.

E falando em nº10, um grande nº10 é o Riquelme.

Muito Participativo
    Muito Participativo

Masculino Número de Mensagens : 95

Mensagem  Rauven em Dom Mar 15, 2009 9:30 am

Mestre escreveu:Sem dúvida alguma, um dos melhores desportistas do mundo foi o Michael Jordan!

Concordo Exclamation
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Mensagem  Marques em Dom Mar 15, 2009 3:26 pm

RCN escreveu:E falando em nº10, um grande nº10 é o Riquelme.

Sem dúvida que concordo contigo o Riquelme era digno de ser reconhecido (não sei se já o foi ou não).

Mas mais uma vez relembro que não devíamos apenas ir direitos aos atletas dos desportos mais conhecidos, porque também existe outros desporto!

Falando nos Jogos Olímpicos um atleta português do remo, se não me engano, queixo-se da falta de apoio e mesmo assim surpreendeu todos e se não me engano acabou em terceiro ou quarto lugar.
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 15, 2009 6:46 pm

Em quarto. Um grande atleta, sim senhor.

Muito Participativo
    Muito Participativo

Masculino Número de Mensagens : 70

Mensagem  Mestre em Seg Mar 16, 2009 1:05 pm

Os maiores atletas portugueses (excluindo o futebol)...

Rosa Mota, Vanessa Fernandes, Carlos Lopes, Nelson Évora, Naide Gomes, aquele rapaz da vela, e consideraria ainda a judoca... tá-me a faltar o nome dela...
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Mensagem  Marques em Seg Mar 16, 2009 2:12 pm

RCN escreveu:Em quarto. Um grande atleta, sim senhor.

Sim é muito bom visto que ninguém ainda tinha la chegado, e pelos visto sem grande apoio e sem esperança dos portugueses ele conseguiu vencer isso e ter chegado a um lugar onde nunca um português tinha chegado antes.
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Masculino Número de Mensagens : 95

Mensagem  Rauven em Sab Mar 28, 2009 6:46 am

Nélson Évora esteve muito bem nos Jogos Olímpicos, é sem dúvida um dos orgulhos no atletismo português

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Maio 25, 2018 6:47 am