Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!

''Zona VIP''

Compartilhe
    RCN
    Admin
    Admin

Masculino Número de Mensagens : 261

''Zona VIP''

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 11:38 am

Devido à ideia manifestada por alguns utilizadores e apoiada por outros, criei uma área restrita, chamada ''Zona VIP'', onde apenas alguns utilizadores poderão entrar. Mas preciso da vossa opinião para uma coisa: o que permitirá a um utilizador ingressar no grupo VIP? Por exemplo, como disse a ForgottenFace, poderá ser quando atingir um número de 20 mensagens publicadas.
    Agradeço que dêem o máximo de opiniões possível.
    Obrigado.
    TeCh
    Extremamente Participativo

Masculino Número de Mensagens : 129

Re: ''Zona VIP''

Mensagem  TeCh em Dom Mar 01, 2009 11:40 am

Sim, acho que deve ser pelos posts criados, não sei se 20 será razoavel porque há muita gente que faz posts inuteis, apesar de não ter nada contra isso, mas acho que também não é por aí Wink
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 11:43 am

Sim, foi só para dar um exemplo. Mas, se concordas com a ideia do número de posts mas achas que 20 é pouco, diz um número que aches razoável. Assim, se todos concordarem com a ideia e disserem um número, chegaremos a um consenso, nem que seja pela média. lol
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 11:46 am

Eu acho que 30 era aceitável.
    TeCh

Mensagem  TeCh em Dom Mar 01, 2009 11:47 am

Sinceramente não sei, eu acho 20 um nº aceitavel, mas só que é o que digo, pode haver muita gente que chega aos 20 posts a dizer "lol, vai tu" por exemplo. Se houvesse alguma maneira de isso ser controlado o que duvido que haja não sei o que dizer, por isso acho 20 um nº aceitavel
    TeCh

Mensagem  TeCh em Dom Mar 01, 2009 11:48 am

Sim, entre os 20 e os 30.
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Feminino Número de Mensagens : 92

Mensagem  ForgottenFace em Dom Mar 01, 2009 11:59 am

Eu sei que dá muito trabalho andar a ver quem fez 20 posts com conteúdo que não seja considerado spam. Ainda por cima vocês moderadores que são apensa dois.

Não sei o que terá essa "Área VIP" (é a cena das apresentações e isso?) mas se vamos pôr coisas como fotos e idade (apesar de a idade já estar ali no lado direito) e isso tudo, acho que isso deveria ser monitorizado. Por exemplo, eu estou num fórum em que há uma área onde podemos criar o nosso "fórum" pessoal. Podemos por fotos e falar do que se passa na nossa vida (como se fosse um blog) mas para podermos ter esse privilégio temos que ter mais de 20 posts, fazer um pedido aos moderadores e eles depois vão ver se os nossos posts foram decentes e que não foram spam.

Talvez devesse funcionar mais ou menos assim, não sei, é apenas uma sugestão.

Já agora, uma coisa que eu acho completamente desnecessária é fazerem double-post. Existe o botão para poder editar os posts. Para além de assim nem darem chance de outros membros poderem responder, ainda aumenta o número de posts desnecessariamente e isso é considerado spam (já que estamos a falar disso). Mas isto sou eu que penso, já estou habituada à netiquette e às regras dos outros fóruns.

Última edição por ForgottenFace em Dom Mar 01, 2009 12:02 pm, editado 1 vez(es)
    Trevas

Feminino Número de Mensagens : 142

Mensagem  Trevas em Dom Mar 01, 2009 12:01 pm

TeCh escreveu:Sim, acho que deve ser pelos posts criados, não sei se 20 será razoavel porque há muita gente que faz posts inuteis, apesar de não ter nada contra isso, mas acho que também não é por aí Wink

Concordo. De qualquer maneira, o melhor seria escolher os utilizadores por qualidade de participaão ou assim, mas os critérios iam ser muito complicados de definir... Por mim isso dos 20 está optimo (acabei agora mesmo de os completar Very Happy ) mas podias acrescentar outro critério. Um utilizador chega aos 20 posts, depois os moderadores decidem se "tiveram qualidade suficiente", do tipo, imagina que um determinado utilizador completou os 20 posts, mas dois deles foram absolutamente inuteis, os moderadores podem decidir que esse utilizador precisa de mais 2 "posts com qualidade", para passar a VIP. O mesmo se aplicaria às infracçoes etc. Nao sei, é só uma ideia.
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 12:02 pm

Sim, a área VIP será para apresentações pessoais e partilha de fotos.
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 12:05 pm

Sim, acho que essa ideia da ForgottenFace e da Trevas é boa. Atingidos os 20 posts, os moderadores verificarão se são todos posts construtivos e úteis e decidirão.
    Mas como ainda pouca gente deu opinião, vamos esperar, para que se tome uma decisão apoiada pela maioria.
    TeCh

Mensagem  TeCh em Dom Mar 01, 2009 12:06 pm

Lol Forgottenface, isso é bué à "Dear Diary" ahah

Pois Trevas, era mais ou menos isso que eu estava a dizer, mas não sei até que ponto isso seria viável, por agora até é simples mas imagina que o forum cresce bastante. É capaz de se tornar complicado.

Sendo assim ocorreu-me outra ideia, agora que o forum ainda está pequeno e isso pode ser controlado, que tal na Área VIP colocar-se uma zona em que todos os VIP's votarão se um utilizador é digno ou não de subir a VIP?
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 12:09 pm

Talvez seja também uma boa ideia.
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Feminino Número de Mensagens : 92

Mensagem  ForgottenFace em Dom Mar 01, 2009 12:11 pm

TeCh escreveu:Lol Forgottenface, isso é bué à "Dear Diary" ahah

LOL é uma espécie de diário que responde. Porque depois o pessoal que também tem um fórum pessoal pode ir ajudar/dar opiniões/etc.

Isso dos votos era uma boa ideia, mas será que funciona?
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 12:18 pm

Também pensei nisso do ''será que funciona?''.
    Na minha opinião o melhor mesmo é a ideia dos 20 posts que, quando atingidos, são vistos pelos moderadores.
    Resumindo: Ingressa-se no grupo VIP quando se tiver feito 20 posts construtivos.
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Feminino Número de Mensagens : 51

Mensagem  Tatiana em Dom Mar 01, 2009 12:22 pm

Estou de acordo com a ideia da Trevas
    Trevas

Mensagem  Trevas em Dom Mar 01, 2009 12:26 pm

TeCh escreveu:Sendo assim ocorreu-me outra ideia, agora que o forum ainda está pequeno e isso pode ser controlado, que tal na Área VIP colocar-se uma zona em que todos os VIP's votarão se um utilizador é digno ou não de subir a VIP?

Ya, isso era bacano também.
    TeCh

Mensagem  TeCh em Dom Mar 01, 2009 12:29 pm

Eu acho que tinha mais sentido, caso o forum cresça vai ser mais dificil controla-lo. Mas também é apenas uma sugestão para caso isso aconteça.
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 3:12 pm

Já há algumas horas que ninguém dá opinião. Visto que todas as que foram dadas estão em sintonia no que diz respeito às 20 mensagens construtivas, acham que posso começar a adicionar pessoas ao grupo VIP?
    Trevas

Mensagem  Trevas em Dom Mar 01, 2009 3:13 pm

Força...
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Dom Mar 01, 2009 3:26 pm

E está aberta a Zona VIP...
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo

Masculino Número de Mensagens : 70

Mensagem  Mestre em Seg Mar 02, 2009 2:46 pm

RCN escreveu:Sim, acho que essa ideia da ForgottenFace e da Trevas é boa. Atingidos os 20 posts, os moderadores verificarão se são todos posts construtivos e úteis e decidirão.
    Mas como ainda pouca gente deu opinião, vamos esperar, para que se tome uma decisão apoiada pela maioria.

Tal como já tinha sugerido noutro tópico, só contam os posts como tu dizes, construtivos e úteis. Posts como os Lol's e coisas do género não seriam contabilizados.
    Nila

Masculino Número de Mensagens : 101

Mensagem  Nila em Seg Abr 06, 2009 6:20 pm

Tudo o que posso dizer é que voces soam bastante a elitistas e pior, tem medo de dizerem quem são, enquanto de certeza que tem profiles no hi5 e etc. Fiz hoje o meu primeiro post, e nao vos conheço, mas depois d ter lido este post fiquei desapontada. De que é que voces tem medo?
    Trevas

Mensagem  Trevas em Seg Abr 06, 2009 6:50 pm

Na verdade nos somos todos pessoas muito feias e desinteressantes, dai o nosso pouco à vontade em nos revelarmos tongue

Bom, agora falando a serio,

estás entao a sugerisr que se abra um topico para as apresentações? Bom, eu não considero assim tao importante a nossa identidade, acho que o que mais interessa aqui é a troca de ideias. Nao entendo onde é que ves o "medo de dizerem quem são"... se consideras importante/necessario/qualquer-outra-coisa saberes com quem "falas" podes sempre perguntar, tens as mensagens privadas. Ou entao tornas-te Vip tongue ou ainda, podes abrir tu mesma o tal topico Smile pode ser que pegue, nao sei Wink
    Nila

Masculino Número de Mensagens : 101

Mensagem  Nila em Seg Abr 06, 2009 6:55 pm

Trevas escreveu:Na verdade nos somos todos pessoas muito feias e desinteressantes, dai o nosso pouco à vontade em nos revelarmos tongue

Bom, agora falando a serio,

estás entao a sugerisr que se abra um topico para as apresentações? Bom, eu não considero assim tao importante a nossa identidade, acho que o que mais interessa aqui é a troca de ideias. Nao entendo onde é que ves o "medo de dizerem quem são"... se consideras importante/necessario/qualquer-outra-coisa saberes com quem "falas" podes sempre perguntar, tens as mensagens privadas. Ou entao tornas-te Vip tongue ou ainda, podes abrir tu mesma o tal topico Smile pode ser que pegue, nao sei Wink

Não é que me interesse é que eu vi interesse mas receio. Dai.
    RCN
    Admin
    Admin

Mensagem  RCN em Seg Abr 06, 2009 7:16 pm

Nila escreveu:Tudo o que posso dizer é que voces soam bastante a elitistas e pior, tem medo de dizerem quem são, enquanto de certeza que tem profiles no hi5 e etc. Fiz hoje o meu primeiro post, e nao vos conheço, mas depois d ter lido este post fiquei desapontada. De que é que voces tem medo?

Eu só consigo encontrar uma razão para este post: mostrares que sabes o significado da palavra elitistas. lol.
    Just kidding, como dirias tu.
    (Falei inglês, até agora só tinha mostrado que sei português, talvez me aches mais credível e interessante agora.)

Agora a sério, não percebo qual o teu problema quanto à zona VIP. É uma maneira de os utilizadores assíduos se conhecerem. E não vir uma pessoa naquela do gozo, como já aconteceu, e ter acesso. E também serve como cativante, visto que te tornas VIP ao atingir os 20 posts, digo eu.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 18, 2018 11:59 am