Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+15
TeCh
Twin_Soul
iSelf'
HoboKaji
Alakazam
Trevas
Tatiana
ForgottenFace
Farinha
Ren
Fábio 'D r /<' Falé
Mestre
Amartia
RCN
bigos
19 participantes

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Seg Abr 06, 2009 6:14 pm

    Nila escreveu:E isso nunca fez nenhuma especie se extinguir, como pareceu ser problema para alguns no inicio deste topico.
    Quando eu falei da evolução da espécie neste tópico, fiz sempre questão de dizer que isso não era por poderem vir a haver consequências ou extinção, mas para explicar apenas a diferença entre um casal homossexual e um heterossexual. Mas pronto.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 6:23 pm

    RCN escreveu:
    Nila escreveu:E isso nunca fez nenhuma especie se extinguir, como pareceu ser problema para alguns no inicio deste topico.
    Quando eu falei da evolução da espécie neste tópico, fiz sempre questão de dizer que isso não era por poderem vir a haver consequências ou extinção, mas para explicar apenas a diferença entre um casal homossexual e um heterossexual. Mas pronto.

    existem entao diferenças entre um casal homosexual e um casal em que um é esteril?
    just wondering..
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Seg Abr 06, 2009 6:30 pm

    [quote="Nila"]
    Nila escreveu:Tudo o que uma criança percisa é de percenças de ambos os sexos na sua vida... e achas que a sua vida é limitada a interacçao com os pais? nao tera tambem as avos, as amigas dos pais, as professoras, as amigas de escola?

    Nunca disse que a vida é limitada à interacçao com os pais, se é que te referes aos meus outros posts, mas a interacçao com os pais é de longe a mais significativa para uma criança... e entenda-se criança no seus primeiros anos de desenvolvimento. E sem duvida que o facto de ser criada por homossexuais vai interferir com a sua sexualidade. Mas isto nao quer dizer, de maneira nenhuma, que a criança irá desenvolver comportamentos homossexuais, até porque a predisposição natural (entenda-se "mais comum" para nao haver confusoes) é que a sua conduta seja heterossexual. Acho apenas que a questão é: será legitimo submeter a criança a esses estimulos? Eu, sinceramente, acho que nao ha muito mal nisso, so levantei a questão. E mais uma vez, nao considero que os homossexuais sejam incapazes de criar uma criança. Nao é bem isso que está em causa, a meu ver. - já estou a repetir-me -
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Seg Abr 06, 2009 6:35 pm

    Nila escreveu:existem entao diferenças entre um casal homosexual e um casal em que um é esteril?
    just wondering..
    Eu explico de novo, muito resumidamente. Mas custa-me um bocado responder, porque não deve muito à lógica essa pergunta.
    Mas cá vai...(mais uma vez)
    A espécie tem dois sexos.
    Macho + Fémea = Novo ser.
    Acho que até aqui percebeste.
    Agora a parte que, digo eu, deve ser a mais difícil. Visto que à tantas dificuldades em perceber isto, que me parece tão simples.
    Se fossemos todos heterossexuais, não havia mal nenhum, a espécie continuava.
    Se fossemos todos homossexuais, a espécie extinguia-se.
    Isto não quer dizer que tenho medo que a espécie se extinga. É só uma explicação (pelos vistos falhada) que visa apontar a diferença entre um casal homossexual e um heterossexual.

    Á parte do ''esteril'', acho que não vale a pena responder, visto que já percebeste o que disse em cima, espero eu.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 6:37 pm

    Vou repetir.m tambem, desculpa mas é o unico modo que tenho de responder ao que dizes. A sexualidade é determinada pelo tamanho do Hypotalamus que é uma glandula no cerebro, e não pelo contacto que tens com homosexuais ou nao, não é uma escolha, nem um modo de vida mas parte do corpo.
    Não estou a inventar, é questão de pesquizar. Eu sei de quem tenha feito exames e tudo.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Seg Abr 06, 2009 6:42 pm

    Nila escreveu:Vou repetir.m tambem, desculpa mas é o unico modo que tenho de responder ao que dizes. A sexualidade é determinada pelo tamanho do Hypotalamus que é uma glandula no cerebro, e não pelo contacto que tens com homosexuais ou nao, não é uma escolha, nem um modo de vida mas parte do corpo.
    Não estou a inventar, é questão de pesquizar. Eu sei de quem tenha feito exames e tudo.

    Isso são teorias, não são, de maneira nenhuma, factos.
    E o que disseste é uma teoria na qual não acredito minimamente, e acho que não deve ter muitos simpatizantes também. Bem, não vou citar Freud, deixo isso para a Trevas, quanto a ti, procura saber mais sobre isso, ''basta pesquisar''.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 6:52 pm

    RCN escreveu:
    Nila escreveu:Vou repetir.m tambem, desculpa mas é o unico modo que tenho de responder ao que dizes. A sexualidade é determinada pelo tamanho do Hypotalamus que é uma glandula no cerebro, e não pelo contacto que tens com homosexuais ou nao, não é uma escolha, nem um modo de vida mas parte do corpo.
    Não estou a inventar, é questão de pesquizar. Eu sei de quem tenha feito exames e tudo.

    Isso são teorias, não são, de maneira nenhuma, factos.
    E o que disseste é uma teoria na qual não acredito minimamente, e acho que não deve ter muitos simpatizantes também. Bem, não vou citar Freud, deixo isso para a Trevas, quanto a ti, procura saber mais sobre isso, ''basta pesquisar''.

    Não pesquizas.t. Tem simpatizantes, é um facto tão antigo que eu me lembro de ver reportagens sobre isto na televisão tinha eu cerca de 13 anos, ou menos. Só porque nunca ninguem to disse não faz com que não seja verdade. Estas a ser como o Ex presidente da africa do sul que não acreditava na sida, apsar de todas as provas cientificas. Aserio, pesquiza, que não te magoa.

    Se fossemos todos homosexuais == extinçao da especie.
    Se todas as mulheres fossem esteries == extinçao da especie.
    é equivalente, na tua prespectiva um casal de homosexuais a um casal com um membro esteril.

    Hoje em dia só não sabe e não percebe quem não quer.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Seg Abr 06, 2009 7:01 pm

    LOOOOOOOOOOL ainda estou à espera que digas algo com sentido.
    Estás a comparar orientação sexo com um problema de saúde LOL. Tu olhas para um casal de um homem e uma mulher é um casal heterossexual e pronto, não sabes se é estéril, se o homem tem pénis ou se lho cortaram, nem sabes nem interessa. Agora um casal homossexual é um casal homossexual e seja um dos membros estéril ou não, é igual.
    (Sinto-me burro por estar a explicar uma coisa tão estúpida.)

    Quanto à parte do que tu chamas um ''facto'', devido ao facto de ser ainda mais estúpido do que a questão anterior à qual respondi, não vou responder. Fica lá com o teu dogma inteligente.

    ''Hoje em dia só não sabe e não percebe quem não quer.'' - Parece que não queres.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Seg Abr 06, 2009 7:01 pm

    Sim, lá está, teorias. Sei algumas coisas sobre a homossexualidade enquanto consequencia hormonal. O que acontece é que o hipotalamo durante a fase de embriao nao produz testosterona suficiente, ou melhor, a testosterona que produz não e totalmente "absorvida" pelo cerebro. E isso vai diminuir a actraçao pelo sexo oposto. Acho legitima. Mas a sexualidade não é só a nossa condição fisica. É muito, mas muito mais psiquica. Uma pessoa que fisicamente (ou como queiras chamar) esteja "apta" a sentir-se atraida pelo sexo oposto, pode mudar essa sua orientação ao "absorver" estimulos do exterior. Eu ja falei muito de freud, nao vale a pena lol. Acho que a sexualidade é a combinaçao das duas coisas, ou até de mais que de momento nao me ocorrem.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 7:04 pm

    lamento. estao a usar psico analise como facto.. mistake.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Seg Abr 06, 2009 7:20 pm

    Nao a estou a usar como facto, caramba estou a dar a minha opinião. Farto-me de usar expressoes como "acho que", "creio que", "considero que", etc, com algum sentido, enqunto a maioria de vós pouco as usa, mesmo quando nao estão a referir-se a teorias doutras pessoas - isto é, pensei que isso salientasse a minha posiçao em relaçao às materias, afinal nao. Bolas pa.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Seg Abr 06, 2009 7:22 pm

    Trevas escreveu:Nao a estou a usar como facto, caramba estou a dar a minha opinião. Farto-me de usar expressoes como "acho que", "creio que", "considero que", etc, com algum sentido, enqunto a maioria de vós pouco as usa, mesmo quando nao estão a referir-se a teorias doutras pessoas - isto é, pensei que isso salientasse a minha posiçao em relaçao às materias, afinal nao. Bolas pa.

    Trevas, como dirias tu, dá um desconto.
    Amartia
    Amartia
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Número de Mensagens : 146
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Amartia Ter Abr 07, 2009 6:19 am

    Ai, teorias... Concordo com a Trevas que a homossexualidade não é algo meramente físico e que existe na realidade outros factores.

    Se já agora falamos de teorias também posso dar a teoria espiritista LOL. Imaginem um corpo feminino (e assumam que ele tem alma), agora imaginem que esse corpo morre de forma inesperada (logo a alma não está pronta para sair e ingressar noutro corpo). Imaginem ainda que essa alma ingressa num corpo masculino. Alma que veio de um corpo feminino (que gosta de hoooomens) ingressa num corpo masculino que por sua vez passará a gostar de homens. (não acredito nem deixo de acreditar nesta teoria, acho-a interessante).

    Isto só para dizer que existem várias teorias para isso, até a tal teoria do "diabo", e que a homossexualidade não poderá ser fruto de um único factor porque o que nos faz pessoas não são apenas os aspectos físicos e são também psicológicos (e uma vez que a homossexualidade é um "problema" de interacção social há que ter em conta factores psicológicos e não meramente físicos).
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Ter Abr 07, 2009 8:44 am

    à muito tempo que não escrevia um lol que realmente representasse que me ri mas... LOL.
    Smile gostei da teoria espiritista, muito colorida.

    todo o que eu quiz dizer pelo meu post inicial neste tema é que com base nos dados cientificos, nas expriencias e nos avanços, homosexuais são tao capazes de criar crianças como heterosexuais, que não aumenta o risco das crianças serem tambem homosexuais, que não vai gerar a estinçao da especie e que tudo o que eles pedem é igualdade social.

    Acho que o unico modo de o povo o aceitar é depois de o ver, ou seja depois do estado premitir mas o estado só ha-de premitir quando o povo aceitar... and the circle goes on. Na holanda existe um grande movimento contra a homosexualidade, mas uma vez que o estado se mantem imparcial a simpatia e tolerancia tem vindo a aumentar com os tempos..
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Ter Abr 07, 2009 9:35 am

    RCN, chill out mate, tu não és o dono da razão rapaz. Aqui cada um tem a sua opinião e desde que seja bem argumentada não vejo porque não ser respeitada. Não há necessidade de partir para ofensas indirectas ou há? Wink

    Teorias teorias e teorias... é apenas o que são e não passam disso, e como não há verdades universais nós só temos de ter o bom senso de ouvir as várias teorias existentes e acreditar naquela que para nós faz mais sentido, temos o caso da teoria de Darwin de que tu falas tanto, que entre as várias existentes é aquela que tem mais lógica, mas não quer dizer que esteja 100% correcta.

    O que a Nila disse sobre casais estéreis e casais homossexuais tem a sua lógica. Se o problema é a procriação então não há quaisquer diferenças entre eles, porque ambos os casais são incapazes de dar continuação à espécie. Se formos por aí, dizer que a nível de procriação era diferente então estaríamos a ser simplesmente ignorantes e excessivamente preconceituosos. Agora quando se trata do casamento, e vou defender outra vez a minha opinião, é um voto (banalizado) mas que engloba também a responsabilidade de procriar e educar uma criança, ou seja, dar a tal continuidade à espécie. Tendo em conta que os gostos sexuais são também influenciados pela cultura, não sei se me estou a repetir de posts anteriores, mas por exemplo, há uns anos mulher gorda é que era desejada, hoje continuam a ser, mas já não é algo padronizado, ou seja, hoje a maioria quer é Diana Chaves e afins (not me but..). Ora se os gostos sexuais são também culturais, não sei mesmo até que ponto a adopção de crianças por casais homossexuais não ía influenciar as próprias crianças, além de toda a discriminação social que elas íam passar numa fase de adaptação a essa nova lei ou whatever (já sabemos como são os miúdos não é?). Eu não posso, nem vou dizer que casais homossexuais seriam maus pais e que nunca na vida iriam criar uma criança heterossexual futura prémio Nobel, mas é algo que me faz confusão, talvez por preconceito. É óbvio que isso será legalizado, mais cedo ou mais tarde, mas por agora é algo que não me entra na cabeça.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Ter Abr 07, 2009 11:31 am

    Ou eu me explico muito mal, ou a maioria de vocês não me entende por outra razão que desconheço. Mas como estão em maioria, aceito que me explico muito mal. Enfim...

    ''RCN, chill out mate, tu não és o dono da razão rapaz.''
    Não percebo porque disseste isso, eu defendi-me com argumentos e reprovei a denominação, pela Nila, de ''facto'' a uma teoria.

    ''Aqui cada um tem a sua opinião e desde que seja bem argumentada não vejo porque não ser respeitada.''
    Ok. Não vi uma grande argumentação, mas pronto. E defendi-me com argumentos também, acho eu.

    ''O que a Nila disse sobre casais estéreis e casais homossexuais tem a sua lógica. Se o problema é a procriação então não há quaisquer diferenças entre eles, porque ambos os casais são incapazes de dar continuação à espécie.''
    Aqui está uma prova de que, ou me explico muito, mas muito, MUITO mal, ou não sei...
    Se leres mais uma vez talvez entendas, digo eu.

    Quanto à teoria do espiritismo, repudio. Mas isso sou eu, cada um defende o que acha mais credível ou mais engraçadito.
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Ter Abr 07, 2009 1:33 pm

    Lamento que não reconheças tudo o que eu disse anteriormente como argumentos.

    Creio que nunca na vida irei entender a tua brilhante e intelegentissima logica sobre os casais homosexuais e heterosexuais, lamento. Já li varias vezes, escapa.me.

    Conteúdo patrocinado


    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 4 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 10:34 pm