Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+15
TeCh
Twin_Soul
iSelf'
HoboKaji
Alakazam
Trevas
Tatiana
ForgottenFace
Farinha
Ren
Fábio 'D r /<' Falé
Mestre
Amartia
RCN
bigos
19 participantes

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Dom Mar 01, 2009 10:45 am

    Acham que se podia dar outro nome a esse tal "morarem juntos e assinarem papeis", enfim a tudo o que tem a ver com os aspectos formais do casamento? Do tipo, em vez de se chamar casamento, chamava-se outra cena qualquer ou casamento em segundo grau, qualquer coisa do género. Assim não invocaria tanto o que representa o casamento pralem do CASADO no BI (que não seria exactamente "CASADO", mas outra coisa qualquer, pela lógica). No facto de dar outro nome estaria implicita a ideia de uma união diferente. Eu sei que é uma ideia um pouco absurda, mas na medida em que os homossexuais são cidadãos e portanto tem os mesmos direitos que os restantes... acho que não lhes devia ser negada essa igualdade burocratica.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 10:50 am

    Bem, eu não sei bem quais são as caracteristicas da união de facto nem se é legal entre homossexuais, mas contra isso nada tenho. No entanto não percebo, será pelas questões burocráticas, pela festa ou pelos direitos que tanto contestam? É que se for pelos direitos discordo, se for pela parte burocrática acho estúpido e se for pela festa... bem é só ter dinheiro, telefone e contactos creio eu.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Dom Mar 01, 2009 10:59 am

    Refereste a que direitos? Quando eu falei em direitos pensei sempre na burocracia, não pensei em direitos morais ou cena que o valha. É mesmo uma questão complicada...
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 11:10 am

    Refiro-me ao sentimento de discriminação e assim, à igualdade. Compreendo que a discriminação não seja algo agradavel, que sejamos impedidos de ter o que queremos enquanto todos os outros podem, mas a discriminação faz parte do Mundo, até no mundo selvagem. É mais aos direitos humanos que me refiro, e por muito mau que possa ser não concordo, porque não é uma questão de vida ou de morte, não é como se a vida dele fosse muito diferente da dos outros, simplesmente é assim a vida, há coisas que nem todos podem ter.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Dom Mar 01, 2009 11:22 am

    Tu la sabes. Embora a discriminaçao faça parte do Mundo, considero-a negativa em termos Humanitários, e portanto acho que devemos sempre agir no sentido de a diminuir e (utopicamente, bem sei) de a eliminar.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 11:36 am

    Sim, claro que a discriminação é má, claro que devemos fazer os possiveis para a diminuir mas também temos de ter noção de que não podemos tratar todos por iguais porque não são todos iguais. Para dizer a verdade somos todos bem diferentes e temos de ter noção do risco que é tomar uma decisão, independentemente do que seja.

    Por exemplo, falei da discriminação no Mundo selvagem porque vi num documentário uma vez uma cria de antílope que a fugir das leoas foi tentar inserir-se num grupo de búfalos à espera de protecção. Consequentemente essa acção pôs o grupo de búfalos todo em risco de modos que eles não hesitaram em escorraçar a cria de antílope. Agora se formos ver segundo o nosso tão racional "bem" e "mal" epa, é triste mas é lógico.... if you know what i mean.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Dom Mar 01, 2009 11:48 am

    Opa há uma coisa que eu não estou a entender muito bem. Em que medida achas "prejudicial" a união de homossexuais? Assim só para consolidar.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 11:59 am

    Lol Trevas, eu não disse que era prejudicial a UNIÃO mas sim o casamento. Como disse, o casamento é muito mais que uma união, é um compromisso perante o Estado, a Igreja e a sociedade, compromisso esse que não tem os seus requisito preenchidos pelos homossexuais, nomeadamente na procriação Wink
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Dom Mar 01, 2009 12:15 pm

    Ok. Entendi. Eu é que não vejo, pessoalmente, o casamento como algo mais que uma formalizaçao. Se for a pensar em termos sociais, é obvio que é mais que isso, mas também creio que tenha um pouco da mao da Igreja à mistura quando o tentamos interpertar nesse sentido (social), mesmo quando se trata de casamentos pelo civil. Talvez as pessoas dêem demasiada importancia ao casamento.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 12:18 pm

    Bem a importância do casamento está cada vez mais a perder-se, por isso é que disse que o seu conceito estava a desvanecer-se com a modernidade, aliás, creio mesmo que está a desaparecer aos poucos, por isso com o passar do tempo é bem provavel que os homossexuais se venham a casar, como já acontece em alguns países.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Dom Mar 01, 2009 12:21 pm

    Disso não tenho dúvidas nenhumas. Não falta muito para que os homossexuais possam casar-se. Depois, quando puderem, vão começar a outra luta, e dessa sim eu tenho ''medo'': a da adopção.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 12:28 pm

    Ya, essa é que será pior. Eu sou a favor da distribuição de violência gratuita para com os homossexuais LOL, brincadeira.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Dom Mar 01, 2009 12:30 pm

    Achas que pode ser assim mesmo muito muito MUITO mau uma criança ser adoptada por homossexuais? Eu não sei bem o que pensar sobre isso, sinceramente. Nao me consigo decidir lol.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Dom Mar 01, 2009 12:32 pm

    Sim, acho que seria muito, muito, muito mau.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 12:39 pm

    Seria péssimo diria eu
    martagil
    martagil
    Participativo
    Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 49
    Idade : 31
    Data de inscrição : 01/03/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Adopção gay

    Mensagem  martagil Dom Mar 01, 2009 2:28 pm

    Na minha opinião, os casais homosexuais têm capacidades para dar uma boa educação igual ao superior há que qualquer outro casal hetero dá. Mas a nossa sociedade não está preparada para este passo, há muita discriminação, o que prejudicaria as crianças e os próprios casais.

    Talvez um dia os Portugueses estejam preparados para isto.
    O que é certo é que se nunca existir, essa preparação pode nunca vir a ocorrer.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 2:40 pm

    No dia em que isso acontecer (porque irá acontecer) os valores sociais estarão muito diferentes dos actuais, tudo será diferente, inclusive a educação, por isso nessa altura os casais homossexuais serão capazes de educar crianças, aos olhos daquela sociedade, aos olhos da nossa não têem de certeza. Agora falta saber se o dito "progresso" é bom ou não.
    ForgottenFace
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 92
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  ForgottenFace Dom Mar 01, 2009 3:29 pm

    Temos que pensar que mais que um contrato, o casamento é a união perante Deus (ou da entidade suprema das outras religiões). Nem todas as religiões condenam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Mas tirando o exemplo da Igreja Católica, a definição de casamento é "O Matrimónio é a união conjugal de um homem e uma mulher, entre pessoas legítimas para formarem uma comunidade indivisa de vida."

    Por tanto um casamento tradicional será muito difícil.

    Não vejo qual é o mal da união de facto.

    Acho que muitas vezes a questão não é eles quererem casar-se, mas sim terem os meus direitos que os heterossexuais. Eu sou a favor que eles lutarem pelos direitos e de poderem ser um bocado mais livre em relação aquilo que querem fazer. Mas não é em 20 ou 30 anos que mudam o modo como a sociedade e a religião os vê, depois de séculos ou milénios sempre a vê-los de uma maneira.

    I couldn't care less se eles se pusessem casar ou não sinceramente.

    Quanto à adopção, também não vejo muito mal. Com tantas crianças órfãs, a precisar de quem as adopte, as eduque e lhes dê amor. Preferia ver uma criança num lar com um casal homossexual, onde teria amor e uma boa educação, do que numa casa onde os pais são drogados/abuso fisico/etc.

    Acho que os homossexuais são tão ou mais qualificados para educarem uma criança como qualquer outro casal heterossexual. E concordo com o que já disseram por aqui em que num lar com pais heterossexuais o filho/a ser homossexual, pode muito bem num lar com um casal homossexual a criança ser heterossexual.

    O problema é que na sociedade onde vivemos ainda não se aceita completamente a homossexualidade, quanto mais um casal homossexual adoptar uma criança. A mentalidade das pessoas ainda não está preparada para isso e a criança iria sofrer represálias na escola (ou onde quer que fosse) e isso poderia traumatizar profundamente a criança.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Dom Mar 01, 2009 3:47 pm

    ''Quanto à adopção, também não vejo muito mal. Com tantas crianças órfãs, a precisar de quem as adopte, as eduque e lhes dê amor.''
    Já respondi a uma parecida, mas digo de novo: há inúmeras pessoas à espera para adoptar uma criança, os homossexuais poderem adoptar não ia fazer com que nem uma instituição tivesse menos uma criança.

    ''Preferia ver uma criança num lar com um casal homossexual, onde teria amor e uma boa educação, do que numa casa onde os pais são drogados/abuso fisico/etc.''
    Isso também eu preferia, mas ser homossexual não significa não ser drogado nem não ser bêbedo, nem significa que não se possa abusar dos ''filhos'' também.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Rauven Seg Mar 02, 2009 12:15 pm

    Nunca tive nada contra Homossexuais, se acho que devia haver casamentos homossexuais, epa ya, são pessoas como nós, se se querem casar força
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 3:39 pm

    "Homosexual behavior in animals refers to the documented evidence of homosexual, bisexual and transgender behavior in non-human animals. Such behaviors include sex, courtship, affection, pair bonding, and parenting. Homosexual and bisexual behavior are widespread in the animal kingdom: a 1999 review by researcher Bruce Bagemihl shows that homosexual behavior, has been observed in close to 1500 species, ranging from primates to gut worms, and is well documented for 500 of them (..)" E isso nunca fez nenhuma especie se extinguir, como pareceu ser problema para alguns no inicio deste topico.

    O casamento no sentido tradicional da coisa sempre me pareceu como uma permição para ter relaçoes sexuais regulares, if u know what i mean *wink*wink* e eu cito: "Sex between men has many health benefits including relieving stress, boosting the immune system, increases self-esteem, intimacy, and promoting good sleep.[158][159][160][161][162] In contrast to its benefits, sexual behavior can be a disease vector. Safe sex is a relevant harm reduction philosophy."

    No sentido do casamento como vantagem economica e statement social não vejo porque os havemos de discriminar dessa maneira. Tanto que: "Upon comparison between sexual orientation and hypothalamus size, he found that, on average, INAH 3 was two to three times smaller in homosexual men; this suggested “that gay and straight men may differ in the central neuronal mechanisms that regulate sexual behavior. ... It is very likely that there are fewer neurons in INAH 3 of gay men (and women) than in straight men. To put an absurdly facile spin on it, gay men simply don’t have the brain cells to be attracted to women” (120).(...)"
    E pergunto.me... voces tencionam discriminar tambem os coxos ou os cegos de se juntarem só porque nao entendem o quao bonito pode ser uma relaçao entre pessoas não saudaveis?

    Atenção, nao prentendo com isto dizer que Homosexuais nao são saudaveis apenas fazer intenderem que eles nao o sao porque viram o gaijo dos HIM a dizer que come outros gaijos e etc, mas porque lhes esta na natureza.



    P.S.: Lamento não ter traduzido as quotes mas não acredito em jovens criticos do dia de hoje, que não saibam ingles o suficiente.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Seg Abr 06, 2009 6:00 pm

    ''Lamento não ter traduzido as quotes mas não acredito em jovens criticos do dia de hoje, que não saibam ingles o suficiente.''

    Ainda bem que ligas mais ao saber da língua inglesa do que ao da tua própria língua.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Seg Abr 06, 2009 6:05 pm

    Nila escreveu:E pergunto.me... voces tencionam discriminar tambem os coxos ou os cegos de se juntarem só porque nao entendem o quao bonito pode ser uma relaçao entre pessoas não saudaveis?

    Atenção, nao prentendo com isto dizer que Homosexuais nao são saudaveis apenas fazer intenderem que eles nao o sao porque viram o gaijo dos HIM a dizer que come outros gaijos e etc, mas porque lhes esta na natureza.

    LOL foram um bocado infelizes essas analogias... Mas ya, enquanto cidadaos também acho que têm o direito ao casamento ("como vantagem economica e statement social"). No entanto, este tipo de casamento (entre homossexuais) levanta outro tipo de questoes mais complicadas, tais como a adopçao por homossexuais - que ja foi debatida. Portanto, há que ter atençao em nao abordar com ligeireza o tema, há que ter cuidado na forma como poderá vir a ser encarado. Se é que há (isto é, eu considero que é necessario diferenciar um casamento homossexual de um heterossexual, mas há opinioes diferentes).
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 6:11 pm

    Nila escreveu:"Homosexual behavior in animals refers to the documented evidence of homosexual, bisexual and transgender behavior in non-human animals. Such behaviors include sex, courtship, affection, pair bonding, and parenting. Homosexual and bisexual behavior are widespread in the animal kingdom: a 1999 review by researcher Bruce Bagemihl shows that homosexual behavior, has been observed in close to 1500 species, ranging from primates to gut worms, and is well documented for 500 of them (..)" E isso nunca fez nenhuma especie se extinguir, como pareceu ser problema para alguns no inicio deste topico.
    .

    Não consigo deixar de frisar, se dois leoes, ou dois passaros conseguem criar crias, porque é que nos humanos enquanto homosexuais seremos incapazes?

    Tudo o que uma criança percisa é de percenças de ambos os sexos na sua vida... e achas que a sua vida é limitada a interacçao com os pais? nao tera tambem as avos, as amigas dos pais, as professoras, as amigas de escola?
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Nila Seg Abr 06, 2009 6:12 pm

    Nila escreveu:"Homosexual behavior in animals refers to the documented evidence of homosexual, bisexual and transgender behavior in non-human animals. Such behaviors include sex, courtship, affection, pair bonding, and parenting. Homosexual and bisexual behavior are widespread in the animal kingdom: a 1999 review by researcher Bruce Bagemihl shows that homosexual behavior, has been observed in close to 1500 species, ranging from primates to gut worms, and is well documented for 500 of them (..)" E isso nunca fez nenhuma especie se extinguir, como pareceu ser problema para alguns no inicio deste topico.
    .

    Não consigo deixar de frisar, se dois leoes, ou dois passaros conseguem criar crias, porque é que nos humanos enquanto homosexuais seremos incapazes?

    Tudo o que uma criança percisa é de percenças de ambos os sexos na sua vida... e achas que a sua vida é limitada a interacçao com os pais? nao tera tambem as avos, as amigas dos pais, as professoras, as amigas de escola?

    Conteúdo patrocinado


    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 3 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 3:55 am