Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+15
TeCh
Twin_Soul
iSelf'
HoboKaji
Alakazam
Trevas
Tatiana
ForgottenFace
Farinha
Ren
Fábio 'D r /<' Falé
Mestre
Amartia
RCN
bigos
19 participantes

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Tatiana
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 51
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Tatiana Qui Fev 26, 2009 3:49 pm

    Uma vez que não sou contra a homossexualidade também não sou contra o casamento entre homossexuais. Tal como Ren escreveu "o casamento é apenas um documento. É uma questão de direitos legais", só irá contribuir para a felicidade do casal e não irá prejudicar outras pessoas ( na minha opinião ). Portanto não vejo qualquer problema na permissão do casamento entre homossexuais.

    Já que surgiu o assunto da adopção, posso também intervir.
    Eu sou da mesma opinião que Rafael quando escreve que "os homossexuais devem ter, individualmente e como cidadãos, os mesmos direitos que os heterossexuais pois, como pessoas, têm que ser tratados de igual forma.", mas relativamente a este assunto, talvez entre em contradição, pois não sou a favor da adopção de crianças por parte dos casais homossexuais, pelos mesmos motivos que Rafael já referiu.

    Vi que em relação a este assunto há opiniões diferentes, mas opiniões são opiniões cada um tem a sua. Se todos tivéssemos a mesma opinião e se todos tivéssemos os mesmos gostos não valeria a pena , por exemplo, a criação deste forum.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Qui Fev 26, 2009 5:03 pm

    Talvez o casamento em si seja a verdadeira obra do diabo, mas isso é outro assunto lol...


    Em relação ao casamento homossexual:

    - Apenas vejo como explicaçao possivel à sua nao permissão o preconceito.

    - O casamento implica fundamentalmente a união de duas pessoas. Os homossexuais são pessoas. Todas as pessoas têm os mesmos direitos. Por esta ordem de pensamentos creio que é quase inconstituicional (se nao mesmo certo) não permitir casamentos entre duas pessoas, que apenas têm a particularidade de serem do mesmo sexo.

    - As relações homossexuais existem independentement do casamento ser permitido, e na medida em que o casamento se apresenta como uma formalização da relação, não é valido qualquer argumento que afirme o casamento como causa da maior incidencia de homossexualidade, ou coisa que o valha.



    Em relação à adopção:

    - É preciso pensar sobre o comportamento homossexual e aí eu divido-me em duas vias de pensamento, embora tome como modelo principal a segunda:

    1º- o Homem, antes de tudo, é um ser vivo e portanto a sua existencia consiste em viver e promover a continuidade da vida - e isto será inato a qualquer ser vivo

    2º- o Homem é um ser racional, tem a capacidade de desenvolver e pensar a sua sexualidade, e desse modo, ao contrario da primeira via de pensamento, a homossexualidade não pode ser encarada como anormal, uma vez que não existe normalidade na nossa psique (se e que me entendem) [freud, etc]

    - Considero que a homossexualidade se desenvolve principalmente com a vivencia do individuo, embora nem sempre de forma consciente

    - Incluir uma criança numa familia homossexual seria sujeitá-la a vários estimulos de ordem homossexual (tal como as crianças em familias heterosexuais se sujeitam a estimulos heterosexuais)

    - Uma criança sujeita a esses estimulos tem mais tendencia a desenvolver comportamentos homossexuais

    - Será legitimo desviar (embora inconscientemente) uma criança do comportamento dito "normal" pela primeira via de pensamento como consequencia da segunda?

    Esta é, no entanto, uma questão puramente existencial e à qual secalhar damos excessiva importancia, embora seja essencial. Porem, nunca consideraria uma adopçao desumana apenas pelo facto da familia acolhedora ser homossexual.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Qui Fev 26, 2009 5:09 pm

    ''Considero que a homossexualidade se desenvolve principalmente com a vivência do individuo, embora nem sempre de forma consciente

    - Incluir uma criança numa família homossexual seria sujeitá-la a vários estímulos de ordem homossexual (tal como as crianças em famílias heterossexuais se sujeitam a estímulos heterossexuais)''

    Embora não o tenha referido aqui, já disse exactamente isso ao Bigos, pessoalmente.

    E o que acho desumano não é a adopção em si, é impingi-la a uma criança sem que esta tenha opinião.
    Amartia
    Amartia
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Número de Mensagens : 146
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Amartia Qui Fev 26, 2009 5:14 pm

    Bem, vou por a minha preguiça de parte. Aconteceu aqui algo que merece palmas! A Sarinha Trevos (ela compreende Razz) veio comentar alguma coisa ao forum. Sem duvida algo fenomenal.

    Não tenho nada a acrescentar ao que a Sara disse, vou só acrescentar umas quantas palavras kantianas ao assunto. Existem dois modos de ser do homem. O primeiro modo diz respeito ao facto do homem não ser livre no mundo físico e dos fenómenos. Por exemplo, por muito que o homem tente e queira (muuuuuuito e com muita forcinha!) não consegue evitar a lei da gravidade. E é no segundo modo em que nós nos emancipamos (atavés da razão). Através (e só) pelo nosso pensamento conseguimos criar uma nova realidade..uma realidade onde não conhecemos objectos mas pensamos sobre eles e, uma vez que pensamos sobre eles isso torna-nos então livres. Porque, usamos (por nossa vontade) a nossa razão para pensarmos sobre coisas que não podemos conhecer (mas que ainda assim não negamos a sua existencia). E é através deste pensamento que nos podemos tornar pessoas, ou seja, personalizarmo-nos. Ao fazermos isto, somos livres para pensar sobre as nossas escolhas porque elas não são necessárias aos fenómenos físicos e naturais. Ora cá está: "2º- o Homem é um ser racional, tem a capacidade de desenvolver e pensar a sua sexualidade, e desse modo, ao contrario da primeira via de pensamento, a homossexualidade não pode ser encarada como anormal, uma vez que não existe normalidade na nossa psique (se e que me entendem) [freud, etc]"
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Qui Fev 26, 2009 5:28 pm

    Rafael, ter opinião resulta do que ja te foi impingido ao individuo, logo perde o sentido isso da criança "decidir"...
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Qui Fev 26, 2009 5:32 pm

    Pois está bem. Tu percebeste muito bem.
    Alakazam
    Alakazam
    Participativo
    Participativo


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Alakazam Sex Fev 27, 2009 1:57 pm

    Rafael escreveu:
    - Incluir uma criança numa família homossexual seria sujeitá-la a vários estímulos de ordem homossexual (tal como as crianças em famílias heterossexuais se sujeitam a estímulos heterossexuais)''
    Isso é uma ideia retardada, pois como ha crianças homosexuais que foram criadas por casas heterosexuais o contrario tb é válido.


    Um casal homosexual nao é heterofóbico, nao é gay por ter medo do sexo oposto, por isso nao existe razao nenhuma para acreditar que um casal homosexual vai obrigar um filho a ser igual a eles.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Sex Fev 27, 2009 5:07 pm

    Não se trata de uma ideia retardada. E é claro que o contrário também é válido. O que acontece é que uma criança mais vezes exposta a estímulos homossexuais tem mais tendência a desenvolver comportamentos homossexuais. E nesse sentido, uma criança com “pais” ou “mães” homossexuais teria mais probabilidade de se tornar homossexual, embora a probabilidade de se tornar heterossexual seja sempre maior (em qualquer dos casos) por motivos biológicos.

    E sabendo isto, a questão prende-se no facto de ser legitimo ou não sujeitar uma criança a esses estímulos homossexuais (uma vez que é durante essa etapa da vida que a sexualidade, personalidade e outras características do individuo se desenvolvem “mais”)? Agora podes achar que é legitimo, não tem mal nenhum, ou então que isso seria ajudar a que a ordem natural das coisas se altera-se, ou cena do género (ou então que não é legitimo porque a criança não pode escolher, como diz o Rafael). Acho que depende da maneira como encaras a Existencia...
    Alakazam
    Alakazam
    Participativo
    Participativo


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Alakazam Sex Fev 27, 2009 5:15 pm

    Isso nao faz sentido nenhum, a nao ser que os pais dessa criança a obriguem a ser homosexual entao ela nao irá ter mais chances de o ser, a homosexualidade é uma coisa que vem de nascença, nao é uma mania parva. Além do mais, uma criança criada por casais homosexuais iria aprender rapidamente que toda a gente tem os mesmos direitos independentemente de raça sexo ou aspecto, coisa que provavelmente nao iria aprender se tivesse pais heterosexuais (ou pelo menos iria demorar mais tempo a aperceber-se disso.).
    HoboKaji
    HoboKaji
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Número de Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  HoboKaji Sex Fev 27, 2009 5:17 pm

    Não percebo qual o problema com o casamento gay. Qualquer pessoa é livre de pensar e fazer aquilo que quiser. No fundo não se tem muito para debater sobre isto. É um caso de tirar os pensamentos "cavernais" dos nossos queridos Neandertais do seculo XXI, sim ele é homosexual e tem o seu pareceiro, é casado e tem um filho adoptado. Desde que essa criança tenha tudo aquilo que seja necesario não vejo qual o problema.

    E Agr:
    https://jovemcritico.forumeiros.com/geral-f6/omg-chocolate-milkone-t27.htm
    vão lá postar ai sff.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Sex Fev 27, 2009 5:56 pm

    Alakazam não tem nada a ver com obrigar, são cenas que acontecem inconscientemente. Mas já vi que não estás dentro da matéria, tinhas de saber uns certos conceitos de psicologia para entenderes o que quero dizer.


    Não estao em causa direitos de raça, sexo ou aspecto.

    Discordoque a criança (numa familia heterossexual) iria adquirir esses valores mais tarde ou que nos os iria adquirir de todo.
    iSelf'
    iSelf'
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  iSelf' Sex Fev 27, 2009 7:41 pm

    Trevas, tu afirmaste que a homosexualidade desenvolve-se unicamente atravez de vivência do indivíduo.
    Aí terei que discordar.
    Se queres analisar as coisas de um ponto mais 'abstracto' (referência a Freud), então eu direi que a homosexualidade nasce com o índividuo. Se se mostra mais cedo ou mais tarde não interessa.
    Sim, a intervenção de vivência marcantes pode de facto influenciar o rumo de uma pessoa. Mas eu acredito que nós não nascemos vazios. De alguma maneira somos todos diferentes. Filosofias à parte, uma criança, por ser educada por pais homosexuais não significa que seja heterosexual.
    Sim, haverão estímulos e influência fortes. Mas põe-te lá no lugar de uma criaça heterosexual, que tem dois pais, mas não tem mãe.

    Acho que as coisas não são tão lineares, não se trata apenas de direitos. De facto, uma educação com dois indivíduos do mesmo sexo é anormal.
    Pois eu considero o papel do Pai e da Mãe bastante distintos, e igualmente importantes na educação de uma criança.

    A ausência de um destes membros é uma falha grave (sim, temos o divórcio, onde isto acontece, e no entanto é legalizado). Mas mesmo assim, se formos ver o impacto que isto teria numa criança. A meu ver, seria bastante negativo, a nivel social e emocional, pois iria-se criar um grande dilema.
    Dilema este que aborda desde os amigos, que podem ser homofóbicos, até à própria sexualidade, a um nível mais extremo (pois hoje já muitos questionam a sua própria sexualidade).

    Mas eu prefiro-me desmarcar deste assunto, pois de facto há também argumentos bem fundamentados que apoiam isto.

    Terei que dizer o mesmo sobre o casamento, não tenho resposta.

    Prefiro também desmarcar-me, pois há tantos prós como contras. Por isso vou-me pela posição do Rafael;

    As pessoas têm os mesmos direitos, mas não é mesma coisa. Não venham com histórias, não é um casamento normal.
    O casamento é um conceito cristão de base, que visa a união entre dois humanos do sexo oposto. Claro, temos agora o registo civil que nem religioso é blah blah blah blah.

    Agora, acho que, para casos diferentes, abordagens diferentes. Se dois gays queres assinar um documento que comprove a sua união (que é o que as pessoas querem, por uma questão de direitos, bens, etc), então terão esse documento. Mas isto não deixa de ser diferente de um casamento.

    Mas... enfim. Também compreendo as outras perspectivas, acho que é um assunto mais complicado do que aparenta.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Sex Fev 27, 2009 8:05 pm

    Na realidade eu disse: "Considero que a homossexualidade se desenvolve principalmente com a vivencia do individuo".

    Quanto à "homosexualidade nasce com o índividuo" é, portanto, uma opinião tua, válida, mas não tem nada a ver com Freud.

    "Acho que as coisas não são tão lineares, não se trata apenas de direitos. De facto, uma educação com dois indivíduos do mesmo sexo é anormal.
    Pois eu considero o papel do Pai e da Mãe bastante distintos, e igualmente importantes na educação de uma criança.

    A ausência de um destes membros é uma falha grave (sim, temos o divórcio, onde isto acontece, e no entanto é legalizado). Mas mesmo assim, se formos ver o impacto que isto teria numa criança. A meu ver, seria bastante negativo, a nivel social e emocional, pois iria-se criar um grande dilema." - perfeitamente de acordo.
    iSelf'
    iSelf'
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  iSelf' Sex Fev 27, 2009 8:08 pm

    Eu não disse que era de Freud. A relação vem no facto de ser numa linha mais ''especulativa'' pois tratam-se de coisas que não podes comprovar (ainda) concretamente.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Trevas Sex Fev 27, 2009 8:12 pm

    Sim, eu fiquei na dúvida com essa frase, por isso e que dei as duas hipoteses.
    Tatiana
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 51
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Tatiana Sáb Fev 28, 2009 7:56 am

    "Acho que as coisas não são tão lineares, não se trata apenas de direitos. De facto, uma educação com dois indivíduos do mesmo sexo é anormal.
    Pois eu considero o papel do Pai e da Mãe bastante distintos, e igualmente importantes na educação de uma criança.

    A ausência de um destes membros é uma falha grave (sim, temos o divórcio, onde isto acontece, e no entanto é legalizado). Mas mesmo assim, se formos ver o impacto que isto teria numa criança. A meu ver, seria bastante negativo, a nivel social e emocional, pois iria-se criar um grande dilema."

    Concordo com o que foi escrito.
    É outra razão pelo qual não sou a favor da adopção.

    Eu tive um colega desde da primária, que ficou sem mãe quando era bebé, ele cresceu só com o pai e a ausência da mãe afectou-lhe "a nivel social e emocional", como por exemplo, no dia da mãe na escola faziamos aqueles trabalhos para as nossas mães e podemos imaginar como é que ele se sentia nessas alturas, talvez sentia-se de parte. É um bocado complicado =S .
    Sei que isto não tem nada a ver com este tema mas é só para consolidar a ideia de iSelf, que considera "o papel do Pai e da Mãe bastante distintos, e igualmente importantes na educação de uma criança."
    avatar
    Twin_Soul


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Twin_Soul Sáb Fev 28, 2009 11:16 am

    Depois de ler este tópico, tambem me suscitou interesse em dar a minha Opiniao

    Pessoalmente eu nao sou a favor do casamento Homosexual, "nao por nao ser natural" duas pessoas do mesmo sexo partilharem amor e afecto num nivel mais profundo nao tenho nada contra isso, e acho que dizer que é uma forma de matar a populaçao a longo prazo é no minimo irrealista pois apenas 2% da populaçao mundial é gay, e com certeza nao é o comportamente gay que nos vai extinguir como especie.
    Acho que ser "Gay" nao é algo que nos esta marcado nao é uma "Doença" nem esta marcado num codigo genético, ser "Gay" é 1 comportamente como milhares de outros que 1 ser humano pode ter, Devido ao Ambiente que nos rodeia, em que crescemos, os nossos gostos as nossas decisões. Tudo isso nos influencia como pessoa logo ser "Gay" é apenas mais um tipo de comportamento como outros, nao é algo Errado ou Mau é algo Diferente e que a maioria das pessoas nao está Habituada e por isso como o Belo ser humano fas a tudo que é diferente Rejeita isso por defeito ao longo da historia da humanidade isso sempre foi feito, e embora eu nao seja a favor do Casamento Homosexual como á frente irei explicar, acho que os Gays nao devem ser excluidos da sociedade como geralmente sao por serem diferentes.
    A razao pela qual eu nao sou a favor do Casamento Gay é simples, se nos legalizarmos os casamento entre gays estamos por defeito a por outros assuntos na mesma mesa, se ja estão casados o que q os impede de adoptar uma criança? nao que eu ache que um "Gay" nao possa vir a ser um bom pai, mas uma coisa é certa como é k vao explicar a uma criança de 6 anos que ele tem 2 Pais ou duas Maes? Agora se me perguntarem se eu acho que por uma criança ser criada por 1 casal gay por muito bons pais que esse casal seja vai crescer com problemas psicologicos? sim sem duvida. Uma criança tem como objectivo um ideial e esse ideial e exprimido num dos pais e eu acho que embora nao seja contra o comportamento gay acho que nao necessidade de o estar a estimular e a propiciar futuros problemas.

    E pralem disso esta sociedade de hoje em dia nao esta preparada para o casamento gay.
    iSelf'
    iSelf'
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  iSelf' Sáb Fev 28, 2009 11:32 am

    Twin_Soul escreveu:
    E pralem disso esta sociedade de hoje em dia nao esta preparada para o casamento gay.

    Bingo!
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Sáb Fev 28, 2009 3:36 pm

    Bem, eu não li a maioria dos comentários porque já cheguei relativamente tarde a este tema e não estava com paciência para ler isto tudo, por isso caso repita algo que já foi dito é sem intenção.

    Ponto um, admitindo que sou um bocado preconceituoso relativamente a "rabicholas", mas uma coisa é certa, homosexualidade não é natural, não deve ser visto como algo natural nem aceite como tal. Acho que deve ser toleravel claro, cada um vive a sua vida à sua maneira e ninguém tem nada com isso, mas daí a torna-lo banal, normal etc não.

    Agora vejamos, uma coisa é união de facto, acho que a isso eles devem ter tanto direito como os heterossexuais, agora casamento não é apenas um papel, casamento é muito mais que isso, apesar de cada vez mais perdido na modernidade implica procriação, educação e familia. Ora, um casal homossexual não tem a capacidade de procriar logo que significado teria o casamento? A cerimónia? Bem, mas isso seria apenas assinatura de papeis, festa e pronto. Como disse isso não é casamento. Bem, há sempre a hipótese de adoptarem, mas que educação teria a criança? Dos poucos posts que li um deles falava disso, acho que era o Alakazam que dizia que as crianças não apanhariam a homossexualidade por moda. Bem, isso não é inteiramente verdade, a biologia tem a sua parte nos nossos gostos sexuais é verdade, mas as nossas influências contam muito também. Basta ver a mudança nos padrões de mulher "desejada", no antigamente mulher bem feita era mulher gorda, hoje em dia tem de ter corpinho danone. Os gostos são bastante influenciados pela nossa cultura. Como podes afirmar que a homossexualidade não estaria relacionado com isso se a bissexualidade agora é mais que moda? Hoje em dia toda a gente é bi, então agora com a música do "i kissed a girl and i liked it".

    A educação de uma criança precisa de uma mãe e de um pai. Se fossem dois pais ou duas mães como seria aplicado o complexo de Édipo por exemplo? Simplesmente não faz sentido.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Sáb Fev 28, 2009 7:04 pm

    Já dei várias vezes a minha opinião neste tópico mas vou argumentar mais uma vez.
    Se os homossexuais puderem casar tal como os heterossexuais, esta relação estará a ser considerada igual à heterossexual, ou seja: absolutamente natural.
    Isso não faz sentido porque, para além de todas as razões já aqui referidas, estar-se-á a ''dizer'' que, tal como seria natural o mundo ter só heterossexuais, também seria natural se tivesse só homossexuais.
    Não é igual e não pode ser considerado igual, não me venham dizer que é só um contrato.
    avatar
    awsm
    Iniciado
    Iniciado


    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  awsm Dom Mar 01, 2009 10:10 am

    os valores morais e os juizos de facto de cada um afectam as suas escolhas e decisoes dai que a natureza de cada um nao pode ser vista como normal ou nao eu nao vejo o porque de os homosexuais nao se poderem casar. la porque as ideas comunistas nesse aspecto se aproximam as da igreja catolica quanto ás naturezas humanas afinal quem somos nos para dizer o que esta certo ou nao afinal o ser humano nem se conhece a ele mesmo como pode dar as certezas de que a homosexualidade nao e natural? pois eé entao se nao é a ordem natural das coisas espliquem porque é que ate no mundo animal a homosexualidade ja se verifica. falar sobre a homosexualidade e facil pois a maior parte de nos axa-se superior e no direito de falar de algo que nao temos o minimo conhecimento.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 10:19 am

    1- Que tem o comunismo a ver com o assunto? Eu sou tão contra o comunismo como sou contra o casamento homosexual.
    2- O facto de existir homosexualidade no reino animal não faz disso normal, senão segundo essa lógica seria normal existirem javalis do tamanho de rinocerontes só porque existiu um.
    3- O conceito de casamento vai muito além do morarem juntos e do assinarem papeis.
    4- Bem, tens o "minimo" de conhecimento do que a homossexualidade para falares dela? Já que os outros não têem.
    avatar
    awsm
    Iniciado
    Iniciado


    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  awsm Dom Mar 01, 2009 10:27 am

    de facto nao tenho esse conhecimento e nao quis dizer que seja normal esse tipo de acontecimentos mas da normalidade para a naturalidade ainda vai uma diferença razoavel era so para isso que chamava a atençao kt a parte do casamento ser mt mais ke assinar papeis entao eu lanço aki o desafio a tds akeles k se acharem capazes de me dizer o k e o casamento
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  RCN Dom Mar 01, 2009 10:36 am

    ''afinal quem somos nos para dizer o que esta certo ou não afinal o ser humano nem se conhece a ele mesmo como pode dar as certezas de que a homossexualidade não e natural?''

    Oh awsm, existem quantos sexos? dois não é? E quantos foram precisos para o mundo prosseguir? Esses mesmos dois. Ou seja, se só houvesse um ou se todos os casais fossem de um só sexo, era normal, ou natural, ou alguma coisa?
    Acho que é uma resposta fácil: não.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 10:40 am

    TeCh escreveu:Agora vejamos, uma coisa é união de facto, acho que a isso eles devem ter tanto direito como os heterossexuais, agora casamento não é apenas um papel, casamento é muito mais que isso, apesar de cada vez mais perdido na modernidade implica procriação, educação e familia. Ora, um casal homossexual não tem a capacidade de procriar logo que significado teria o casamento? A cerimónia? Bem, mas isso seria apenas assinatura de papeis, festa e pronto. Como disse isso não é casamento.

    O casamento é um voto perante o Estado, a Igreja e a Sociedade com o intuito de constituir familia, suporta-la e dar continuidade à espécie. Pelo menos que eu tenha conhecimento os homossexuais não podem dar continuidade à espécie.

    Conteúdo patrocinado


    Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?! - Página 2 Empty Re: Casamento GAY... deverá ser permitido ou será obra do diabo?!?!?!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 3:01 am