Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+11
Tatiana
Mestre
Rauven
iSelf'
RCN
ForgottenFace
HoboKaji
Alakazam
iSelf
TeCh
Marques
15 participantes

    Criminalidade

    Tatiana
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 51
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Tatiana Seg Mar 02, 2009 2:14 pm

    Pois essa gente aproveita a época carnavalesca para fazer coisas assim. Mascaram-se e depois não dá para saber quem são os indivíduos.
    Cobardes é o que são ! para não dizer outros nomes xD
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  RCN Seg Mar 02, 2009 2:19 pm

    Os mais homens para mim são aqueles que falam quando têm cinquenta gajos atrás. Um dia ficam sozinhos morrem só da sensação.
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Mestre Seg Mar 02, 2009 3:48 pm

    RCN escreveu:Os mais homens para mim são aqueles que falam quando têm cinquenta gajos atrás. Um dia ficam sozinhos morrem só da sensação.

    Exactamente! Para além de se esconderem atrás das máscaras, só se metem com outras pessoas quando têm a maralha toda atrás...

    Um pouco à parte do tópico... Mas hoje em dia, e isso tem-se notado cada vez mais, nesta sociedade é cada um por si...
    Se virmos bem, hoje cai uma pessoa na estrada (por um motivo de saúde qualquer ou só porque tropeçou) e poucas ou nenhumas são as pessoas que se chegam à frente para ajudar.
    Uma pessoa é agredida na rua em público, e contam-se pelos dedos das mãos as pessoas que intervêm para evitar. Ocorrem assaltos, um alarme toca a alto e bom som, e os vizinhos são incapazes de telefonar à polícia ou de espreitar pela janela para ver se está tudo bem.

    O que dizem disto? Não têm reparado nisso?

    Na minha opinião vive-se cada vez mais numa sociedade com medo... O que têm a dizer?
    Amartia
    Amartia
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Número de Mensagens : 146
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Amartia Seg Mar 02, 2009 4:03 pm

    A criminalidade deriva de muitas questões,a meu ver. Principalmente da estruturação da nossa sociedade e da mentalidade desta. E, na minha opinião o tipo de mentalidade pode advir de vários motivos: falta de educação (não será uma educação escolar, mas sim na forma generalizada de uma educação) e da preguiça do homem (claro que são vários os motivos, apenas estou a indicar aqueles que acho que são mais "faceis" de serem alterados).

    O ser humano, ao diferenciar-se dos restantes seres por ser livre do uso da sua razão, precisa de educação para aprender a lidar com esta liberdade. E as pessoas, pura e simplesmente, não o sabem fazer..e caem em vários vicios...a anarquia desenfreada, a felicidade pelo mal dos outros enfim, inumeras coisas. Se alguem não tiver esta educação, ou vontade para se auto-educar, não saberá conviver com os outros de modo a praticar o bem. E é preciso não ter preguiça para sair da nossa animalidade e, também, uma certa ousadia! É óbvio que é mais cómodo não sair de uma posição um pouco animalesca, torna-se confortável não fazer o esforço de pensar e mudar...e é por isto que acho que a preguiça também é um dos principais motivos. E, sinceramente, o homem agora aproxima-se mais do animal do que o racional. Acho, que era preciso um novo iluminismo (ou uma restruturação da forma de pensar e da estrutura da sociedade).


    (Óbvio que há pessoas que roubam para sustento próprio, mas não considero isso grave)

    P.S.: Não disse tudo o que tinha a dizer, mas estou um bocado cansada (desculpas xD)
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Ter Mar 03, 2009 2:35 pm

    Mestre escreveu:
    ForgottenFace escreveu:Eu não estava lá quando aconteceu, mas cheguei poucos minutos depois.

    Uns amigos meus estavam no parque de estacionamento atrás do CC Alfredo da Silva (ou lá como aquilo se chama), segunda-feira a noite. Todos preparados para a borga de Carnaval quando aparece um grupo de gajos mascarados (com aquelas mascaras mesmo para assustar o pessoal) e começa a bater nos rapazes do nada, com soqueiras e tudo. Não fizeram nada ás raparigas.
    Não sei se foram contas por ajustar ou se foi só mesmo para armar confusão. Mas deixaram um dos meus amigos a sangrar da cabeça e ainda ficaram bem bonitos na cara.

    Não se sabem divertir sem incomodar. Foi um inicio de noite para esquecer.

    Não sei se foi o mesmo grupo (com máscaras brancas, descaracterizadas, pareceu-me)... Mas eu e um colega meu... na Avenida da Praia, mesmo junto ao Atira-te ao Rio, ai por volta das 23.30h também apanhamos com esses c...ões, que não têm outro nome...
    Passamos por eles e por uma multidão enorme que ali estava, e do nada vem um gajo a correr e começa a espancar o meu colega com uma soqueira. Apareceram logo mais 4 ou 5 em cima dele e veio um para mim. Ambos tentámos fugir e chamar ajuda de alguém no bar... mas em vão, porque eles não nos largavam. Só me tentei defender e evitar que me roubasse. O meu colega conseguiu gritar por socorro... e do nada eles fugiram. No fim de contas... não nos roubaram nada, pareceu que foi só pelo puro prazer de arranjar confusão. E eu saí de lá só com o lábio aberto, e o meu colega a sangrar abundantemente do nariz e da cabeça. Podia ter sido pior para ambos =$

    Agora digam-me... qual é o sentido disto? Estas pessoas não mereciam pisar o mesmo chão que nós... Só mereciam que alguém os apanhasse e os espancasse.

    Pessoas como estas, rejeitam todas as ajudas que os governos dão para se integrarem na sociedade. Ainda assim querem ajudá-los e fazer deles coitados?


    Mestre tu foste aquele rapaz que saiu de lá a sangrar, epa se foste, tenho uma cena a perguntar te lembras te aquele rapaz escuro que estava com um rapaz, que te disse, quando tu perguntas te «sabem dos meus amigos?» Tipo eu não gosto de confusões, e acho que confusões por este ano já chegam... e eu até me lembro de um rapaz que disse« então ninguém ajuda?»... epa na sociedade actual é raro encontrares pessoas que te ajudem em confusões sem te conhecer da lado nenhum... Eu não me ia meter em um assalto sem te conhecer de lado nenhum, sorry mas é verdade, só agora soube a origem daquele assalto... que pelo que entendi foi por pura diversão, e agora para veres mais triste ainda, para veres como a pessoas que são capazes de te deixar morrer, lê bem o que te vou contar... Foi ai a duas semanas atrás, vinha com um colega meu do barreiro, tava mos na paragem ao pé do MC, aparece o Bus, eu entro no Bus, mal entro e vou passar o passe vem um gajo dá me um encontrão, ele tipo nem passou o passe nem comprou bilhete nada de nada... k, sentei no momento em que me vou a sentar vejo um gajo a apalpar uma amiga minha, ela deu lhe uma chapada, ele deu lhe um calduço, um amigo meu vira se para ele, mas fez isso o gajo salta logo para cima do meu amigo, tipo fight de 1v1 não me meto, mas mal penso isso, não é que saltam mais 4 gajos para cima dele!!!!!???? Epa levanto empurrei logo o outro, agora vê só isto O CONDUTOR BAZOU DO BUS, AS PESSOAS QUE LÁ FICARAM A OLHAR...TAVA LÁ PESSOAS QUE TINHAM IDADE PARA SER MINHA MÃE OU PAI... MAS FICARAM SÓ A OLHAR ENQUANTO ESPANCAVAM O MOÇO!! Lá se levantou um gajo e acalmou aquilo, nessa altura o condutor volta a entrar e segue a viagem como se não fosse nada...eu digo te um coisa se a gente fosse esfaqueados ali, o condutor tinha feito o mesmo, só me deu vontade esmurrar a cara do condutor como fiz com o outro filha da mãe... isto foi só um exemplo... se queres que te diga o pior mesmo foi lá fora quando chegámos no cemitério da BxB, esse gajo deve ter mandado sms ou assim aos outros gajos, mal saiu na paragem chama me um gajo (depois dessa briga o rapaz saiu logo lá no Barreiro, não continuou a viagem... mas possivelmente mandou sms o Alibaba mandou sms aos 18 ladrões-.-) , tipo depois de sair, um gajo chama me eu vou lá, eu até não o conhecia de lado nenhum, pensei que me ia pedir isqueiro ou assim, nesse momento ele agarra me e diz me «Bates te no meu nigga?» e eu repondo «Não, o teu nigga é que me levantou as mãos e eu defendi me», nesse momento aparece mas 17 gajos um mete me no chão e começa me a dar bikos, o meu amigo que até podia ter bazado volta para trás a correr, depois não sei o que se passou, só sei vi o meu amigo no chão a ser roubado e levar porrada, depois os gajos que me tavam a bater, agarram me levantam me e levam me para o alcatrão, voltam me a dar um rasteira e encher de pontapés, depois tenta me roubar dou lhe um biko na mão, na altura que já ia cometer um erro em me virar contra o gajo, aparece o gajo do autocarro que se meteu, agarra o e diz me «Ainda tas ai? Levanta te e baza!!!» Nessa altura oiço o meu colega a dizer «Ruben corre!!!» Levantei me e comecei a correr, tinha as calças todas lixadas, o meu amigo tinha sido roubado, roubaram lhe o boné, telemóvel e a mala, depois a nossa amiga que não tinha parado de chorar porque nada pode fazer, agradece nos a chorar, e lá fomos para casa, ele ainda foi a esquadra e tal, mas nada, e para veres como as cenas são tava lá fora pessoal que já conhecia há alguns aninhos... pensas que ajudaram? Não... Depois pessoal foi dizer me( aqueles que não me ajudaram quando precisava e estavam lá e fui encontrando dias depois...) Não ajudámos porque eram os Caixa Baixa... A nossa Sociedade Actual é consumida pelo medo, e por vezes aqueles que julgámos que são nossos amigos, não o são, digo te mesmo preferia morrer a ver um amigo meu a ser morto e não ajudá-lo;)
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Mestre Ter Mar 03, 2009 2:56 pm

    Não... eu não perguntei nada. Eu só entrei com o meu colega no bar para irmos lavar a cara do sangue. Não tínhamos lá amigos nenhuns. Os nossos amigos estavam no McDonalds, e nós íamos lá ter com eles quando isso sucedeu.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Ter Mar 03, 2009 2:58 pm

    Ruben, tu paras no Tascão?
    Tatiana
    Tatiana
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 51
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Tatiana Qua Mar 04, 2009 11:46 am

    Felizmente ainda não fui vítima de assalto nem de violência, como também nunca assisti a nada assim como o Rauven e o Mestre escreveram.

    Apenas há alguns anos estava no parque da cidade e vi uns amigos meus a serem assaltados e o segurança lá do parque simplesmente ficou no seu lugar nem foi capaz de se meter. E disseram-me que aqueles seguranças estão lá só para "cuidar" do parque. Sim porque se andarmos lá de bicicleta intervêm logo agora se tiver a ser assaltada é como se nada estivesse a acontecer. Não sei se os seguranças que estão no parque são todos assim, mas pelos menos aquele nem quis saber.

    Fiquei Shocked com o que o rauven relatou, vejam só ao ponto que isto chegou!

    Esses grupos, tipo Caixa Baixa, 'mandam' nisto tudo, pelos vistos.
    "(...) vem um gajo dá me um encontrão, ele tipo nem passou o passe nem comprou bilhete nada de nada (...)", fez isto e se for preciso o condutor com medo nem 'piou'.

    Mestre escreveu e é verdade "vive-se cada vez mais numa sociedade com medo"
    E é por causa desse medo que "nesta sociedade é cada um por si", ninguém se mete.
    Quando na minha opinião deveria ser ao contrário, as pessoas deviam se ajudar umas às outras.
    Essa pessoa que não ajudou um dia poderá precisar e aí vai ver o quanto é imprescindível uma ajuda em certas ocasiões, nem que seja um simples telefonema para a polícia, pois a pessoa que está em apuros não tem oportunidade de o fazer.
    Muitos podem achar que chamar a polícia não vale de nada, mas se calhar com a presença da polícia, os agressores entram em fuga. Penso eu xD ... de certa forma em alguns casos deve acontecer.

    Cada vez mais me convenço que se está melhor em casa Smile
    quer dizer agora também há o homejacking silent
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Qua Mar 04, 2009 5:30 pm

    A verdade é que a Shit aconteçe... E na nossa Sociedade de hoje em dia cada vez se gera mais receio... E o pior é q por vezes Tatiana a Polícia faz algo... E Portugal está cada vez pior, e agora pensem... a Crise esta prevista até 2011 tamos em 2009, isto ta cada vez pior, mais pobreza mais assaltos, mas a verdade é que tambem, a pessoas que roubam para alimentar a sua família, porque estão desempregadas, são poucas que fazem isto mas existe, mas o problema é que mais de metade dos assaltantes rouba para se sentirem maus, para demonstrar aos outros que são perigosos, para mostrar aos seus amigos que não tem receio e que se tu fazes eu também faço... Começo a ter medo do meu próprio futuro, e aquele gajo do Bus disse que isto não fika assim, que nos vai apanhar a mim eo ao meu colega 1 por 1, não sei se será nesta sexta, no sábado ou até no meio da semana, a gajos que gostam de ver os outros magoados para se sentirem bem, as vezes o pior é oferecer resistência, este "pessoal" não tem problemas nenhuns em dar uma facada a qualquer pessoa que seja...

    Tech não sei onde isso fika><, tens de me dizer Rofl!
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Qua Mar 04, 2009 5:39 pm

    Caga, não deves ser tu então
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Qua Mar 04, 2009 6:17 pm

    Np;)
    martagil
    martagil
    Participativo
    Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 49
    Idade : 31
    Data de inscrição : 01/03/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Criminalidade

    Mensagem  martagil Dom Mar 08, 2009 12:21 pm

    Uma vez a minha casa foi assaltada e o ladrão abriu a janela para ver quem chegava. Nós confundimos-o com o meu pai e mandamos-o abrir o portão, de repente ele desata a saltar da janela e a trepar paredes. Nem sei o que o homem deve ter pensado ao ver três mulheres a mandá-lo abrir o portão!

    Mas realmente não há segurança nem com as próprias autoridades, a minha prima foi assaltada em frente ao porteiro duma discoteca e ele não se mexeu do sítio.
    Trevas
    Trevas
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 142
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Trevas Dom Mar 08, 2009 2:17 pm

    LOL que bizarro! Mandaram o ladrão abrir o portão ! Hilariante. O ladrão deve ter ficado mesmo confused xD
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Dom Mar 08, 2009 2:42 pm

    By the way, soube que nessa noite de Carnaval em que andava esse grupo a agredir pessoas, eles tentaram roubar o chefe da policia (que acho que não estava fardado) e este deu um tiro na perna dum deles
    ForgottenFace
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 92
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  ForgottenFace Dom Mar 08, 2009 2:44 pm

    TeCh escreveu:By the way, soube que nessa noite de Carnaval em que andava esse grupo a agredir pessoas, eles tentaram roubar o chefe da policia (que acho que não estava fardado) e este deu um tiro na perna dum deles

    Ahah, bem feita xD Isso agora fez-me lembrar o que se passou aqui em Alhos Vedros há uns meses atrás.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Dom Mar 15, 2009 8:28 am

    Trevas escreveu:LOL que bizarro! Mandaram o ladrão abrir o portão ! Hilariante. O ladrão deve ter ficado mesmo confused xD



    AAAAA! Bem Feita, se todo o Policia fosse assim não havia tantos assaltos em Portugal! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  RCN Dom Mar 15, 2009 8:44 am

    Rauven escreveu:AAAAA! Bem Feita, se todo o Policia fosse assim não havia tantos assaltos em Portugal! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    ????????
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Qui Mar 19, 2009 5:49 pm

    Penalty lol! , esqueçe lá esse última parte-.-
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Mestre Sex Mar 20, 2009 9:12 am

    Ainda bem... pode ser que aprendam...

    Mas segundo sei, os que me agrediram e ao meu colega, tentaram agredir mais um conhecido nosso... e mais tarde nessa mesma noite foram para a esquadra, e segundo disseram... passaram lá a noite.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Sáb Mar 28, 2009 6:23 am

    Eles são todos mais novos que a gente a uns que nem 14 anos devem ter... são todos putos, o problema é que vem aos montes e qualquer coisa tem as costas quentes... os grandes é que os ensinam a ser assim, tavam lá muitos que são do 7º ano da Alfredo da Silva, eu nesse noite reconheci alguns...
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Mestre Sáb Mar 28, 2009 5:04 pm

    Ahhh... Mas os que se meterão connosco não eram esses... Estes deviam ou ser mais velhos que nós ou tinham a mesma idade.
    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Marques Dom Mar 29, 2009 3:43 pm

    Oh Rauven, tu reconheces-te gajos do 7º ano da Alfredo da Silva quando ou no quê ?
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Dom Abr 05, 2009 12:41 pm

    Nepia os gajos que tou a falar meteram um gajo a sangrar, e não os conheço a não ser de vista, mas tb ja foi menciondo que nessa mesma noite houve mais assaltos, e não foram esses
    Nila
    Nila
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 39
    Data de inscrição : 06/04/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Nila Ter Abr 07, 2009 5:28 pm

    Saio para o barreiro deste os 15, ja foi frequente do bairro alto e ate ja vivi em Angola e nunca tive problemas com assaltos, porrada, etc. No barreiro, de toda a gente que conheço acredito que sou a unica que nem nunca viu uma cena de porrada e o unico assalto que presenciei foi uma estupides ke só aconteceu pk a pessoa k tava comigo cagou.s d medo quando lhe pediram 1 euros, tiraram.lh a carteira e eu nem acreditei, tando ali ao lado que ele a deu.

    Criminalidade é coisa de que não posso falar, respeito a policia são uma instituiçao necessaria, se não existisse seria ainda pior, pois muitos só o facto de saberem que existe se acautelam, não digo que façam aquilo que devem decentemente, calma, nao me ataquem.

    Não acredito que a criminalidade seja tambem resultado directo da imigraçao de africa, se bem que sei que cá tem o habito de achar que sao uns coitados e perferirem fazer um assalto a um branco a fazerem por si, pois realmente acreditam que agente lhes deve por coisas que nos nossos tris avos fizeram aos tris avos deles. Tenho vindo a acreditar que a criminalidade em portugal, pelo menos aquela de que voces falam (assaltos e agressões) são resultados de má educaçao por parte tanto das escolas como dos pais e de uma cultura popular que parece insentiva.la, calma denovo, nao quero dizer que é porcausa dos jogos de computador nem dos filmes, mas pelos estilos de vida que certas ondas musicais patrocinam e como sabem a tendencia quando os jovens encontram algo de que gostam é adaptarem.se ao que os outros gostam sao, criando "tribos", mas acima de tudo eu culpo a falta de educaçao.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Ter Abr 07, 2009 8:30 pm

    Eu cá acredito é que tens uma sorte do caralho lol

    Conteúdo patrocinado


    Criminalidade - Página 2 Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 10:06 pm