Jovens críticos e interventivos

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Jovens críticos e interventivos

Para todos os jovens com espírito crítico que gostem de discutir ideias sobre diversos assuntos. Porque ''da discussão nasce a luz''!


+11
Tatiana
Mestre
Rauven
iSelf'
RCN
ForgottenFace
HoboKaji
Alakazam
iSelf
TeCh
Marques
15 participantes

    Criminalidade

    Marques
    Marques
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 32
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade Empty Criminalidade

    Mensagem  Marques Sex Fev 27, 2009 12:46 pm

    Eu optei por apostar neste tema devido ao que se passa nos dias de hoje e principalmente porque fui vitima de agressão numa tentativa de assalto e gostaria de conhecer mais histórias que vocês saibam ou por experiências que tenham passado, numa tentativa de nos podermos precaver e de nos podermos ajudar mutuamente.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 2:19 pm

    Epa, é fodido. Se eu fosse a ver as espigas que já tive.. em 2005 para aí levei a maior tareia da minha vida no Barreiro Velho, uns 12 manos contra 2 Very Happy ahah
    Sinceramente, com o rumo que o país está a tomar se queres evita-la o que tens a fazer é pegar nas malas e meteres-te num avião. É o que eu estou a pensar fazer pós-licenciatura.

    Até lá, stand up for yourself, sem te armares em heroi. Às vezes mais vale um telemovel que uma vida.
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 2:27 pm

    TeCh escreveu:Epa, é fodido. Se eu fosse a ver as espigas que já tive.. em 2005 para aí levei a maior tareia da minha vida no Barreiro Velho, uns 12 manos contra 2 Very Happy ahah
    Sinceramente, com o rumo que o país está a tomar se queres evita-la o que tens a fazer é pegar nas malas e meteres-te num avião. É o que eu estou a pensar fazer pós-licenciatura.

    Até lá, stand up for yourself, sem te armares em heroi. Às vezes mais vale um telemovel que uma vida.

    Não se o teu telemóvel for isto.

    Criminalidade Blackberry-pearl-1

    Quanto à criminalidade, é ver quando vale a pena oferecer resistência ou não, e depois chamar as AUTORIDADES COMPETENTES.
    Se fossem competentes.
    Alakazam
    Alakazam
    Participativo
    Participativo


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Alakazam Sex Fev 27, 2009 2:28 pm

    Que não são.
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 2:28 pm

    Alakazam escreveu:Que não são.

    orly
    Alakazam
    Alakazam
    Participativo
    Participativo


    Número de Mensagens : 22
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Alakazam Sex Fev 27, 2009 2:29 pm

    Why yes, really.
    HoboKaji
    HoboKaji
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Número de Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  HoboKaji Sex Fev 27, 2009 2:31 pm

    Criminalidade Chuck_norris

    Chamamos ele.
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 2:31 pm

    HoboKaji escreveu:Criminalidade Chuck_norris

    Chamamos ele.

    Mas assim acaba a criminalidade bem como o resto do país.
    Ai ca burro.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 2:32 pm

    iSelf se queres que te diga, caso tenhas espigas caga nas autoridades "competentes", cá em Portugal isso só te trará mais problemas. Eu já tenho um bom historial com tribunais, por razões umas mais honestas que outras, mas ainda assim não vale apena! Só terás problemas, que te vão foder a cabeça toda. Sinceramente acho que ou mais vale resolver as cenas por ti ou cagar na cena.
    HoboKaji
    HoboKaji
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Número de Mensagens : 16
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  HoboKaji Sex Fev 27, 2009 2:33 pm

    kay, luv u lul.
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 2:33 pm

    TeCh escreveu:iSelf se queres que te diga, caso tenhas espigas caga nas autoridades "competentes", cá em Portugal isso só te trará mais problemas. Eu já tenho um bom historial com tribunais, por razões umas mais honestas que outras, mas ainda assim não vale apena! Só terás problemas, que te vão foder a cabeça toda. Sinceramente acho que ou mais vale resolver as cenas por ti ou cagar na cena.

    Pá, acho que estava implícito que as autoridades não são competentes :3
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 2:34 pm

    Isso é relativo, generalizações nunca são boas ^^
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 2:37 pm

    TeCh escreveu:Isso é relativo, generalizações nunca são boas ^^

    Claro. Haverão sítios em Portugal em que até são competentes.
    Mas que eu saiba, o Barreiro não está incluído nessa lista.
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 2:38 pm

    Nah, policia do Barreiro é merda. Aliás, policia é merda mas pronto, há-de haver um ou outro competente lol
    iSelf
    iSelf
    Participativo
    Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf Sex Fev 27, 2009 2:44 pm

    TeCh escreveu:Nah, policia do Barreiro é merda. Aliás, policia é merda mas pronto, há-de haver um ou outro competente lol

    Vá, não vamos ser muito anarcas.
    ForgottenFace
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 92
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  ForgottenFace Sex Fev 27, 2009 2:52 pm

    Eu não estava lá quando aconteceu, mas cheguei poucos minutos depois.

    Uns amigos meus estavam no parque de estacionamento atrás do CC Alfredo da Silva (ou lá como aquilo se chama), segunda-feira a noite. Todos preparados para a borga de Carnaval quando aparece um grupo de gajos mascarados (com aquelas mascaras mesmo para assustar o pessoal) e começa a bater nos rapazes do nada, com soqueiras e tudo. Não fizeram nada ás raparigas.
    Não sei se foram contas por ajustar ou se foi só mesmo para armar confusão. Mas deixaram um dos meus amigos a sangrar da cabeça e ainda ficaram bem bonitos na cara.

    Não se sabem divertir sem incomodar. Foi um inicio de noite para esquecer.
    RCN
    RCN
    Admin
    Admin


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 33
    Data de inscrição : 24/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  RCN Sex Fev 27, 2009 8:55 pm

    A grande criminalidade que se regista no nosso país deriva, na minha opinião, da, mais uma vez, má organização da sociedade. Primeiro, os milhares de pessoas provenientes das ex-colónias, pessoas vítimas da pobreza, foram amontoadas em guetos. Isso explica logo quase tudo. E depois as gerações vão continuando pobres e sem educação. Roubam e mesmo os que não precisam de roubar, roubam, que é o que eles vêem diariamente.
    Mas há uma coisa que me frustra muito: é a mania que algumas pessoas têm (e a ignorância) de culpar os pretos. Vejamos, os portugueses colonizaram aqueles países, chegando lá e dizendo: «Isto é nosso», e matando milhares de pessoas que estavam lá sossegadas no seu país. E depois dizem que os pretos são maus.

    Hoje em dia, entendo quem rouba para comer, claro. Mas faz-me muita confusão quem agride as pessoas para as roubar, ou às vezes só por agredir, até. Isso é que é inaceitável.
    E outra coisa: mete-me um nojo enorme não haver um rico na prisão, mais uma vez graças ao belo do capitalismo!
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Sex Fev 27, 2009 10:48 pm

    Isso é o tipico defensor das minorias étnicas.
    Não podes julgar aquela época segundo os teus valores actuais. Senão quem eram os romanos para chegarem a algum lado e começar a aviar ferro nos que lá estavam? Na altura a colonização era normal, foi essa mesma colonização que permitiu desenvolvermo-nos como nos desenvolvemos, que permitiu a importação de matéria prima e tudo mais. Época diferentes valores e costumes diferentes. É óbvio que para a época em que vivemos isso acontecer agora é quase um crime, a novela Iraque é quase colonização, só não o é formalmente, não está escrito que o Iraque é uma colónia do USA mas na verdade pouco falta e todos nós achamos isso muito mal e coiso. Agora defender as minorias étnicas sempre com a mesma merda de argumento, que nós é que fomos os terríveis e maldosos colonizadores for fuck sake.

    Está certo que a criminalidade advém de um problema de organização social que provoca a exclusão social, pobreza whatever, e roubar para poder comer é tão honesto como varrer ruas, mas todos nós temos cabeça, não são só os pretos e racismo posto de parte o que não falta para aí são brancos reles, mas o que é certo é que a grande parte da criminalidade é levada a cabo por pretos, e eles não devem ser defendidos como uns pobres coitados das ex colónias mano. Se se quer acabar com a discriminação, racismo e diferenças a primeira coisa é fazer não é arranjar desculpas para atitudes criminosas só porque se é minoria. Seja de que cor for e de onde for deve ser julgado pelo que fez, simplesmente não há desculpa.

    Além disso, diz-me lá como é que o comunismo resolvia a situação? Porque é que lideres comunistas nunca íam presos pelas atrocidades que fizeram? Racionaliza mano, a culpa é social e politica, não é do sistema.
    iSelf'
    iSelf'
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf' Sáb Fev 28, 2009 10:33 am

    O problema das minorias étnicas está, em grande parte, em nós. Nisto irei pegar no exemplo dos pretos

    O problema dos pretos no geral é a falta de integração. Em Roma, sê romano. Se eles vêm para cá, é porque estão dispostos a seguir os nossos costumes, respeitar as nossas regras, e consolidar a nossa cultura. Não que eles mudem radicalmente, apenas se encaixem na sociedade portuguesa.
    Mas se os deixamos praí à nora, sem qualquer tipo de apoio, é normal que estes se marginalizem, pois precisam de sobreviver.

    Agora, quando eu falo de apoio, não falo em brincar às caridades ou a porra que o valha, porque essa conversa também já me enjoa.
    Trata-se de os ensinar a falar Português (pois muitos não sabem, podem dizer umas quantas palavras mal pronunciadas, mas nota-se que há dificuldade na expressão), ensinar-lhes sobre Portugal e sobre os Portugueses, mostrar o que é que se faz aqui.

    Na Suécia, se eu quisesse lá trabalhar teria que fazer um curso de Sueco (disponibilizado pelo governo), e se depois passasse nesse curso, tudo bem, estaria lá.
    Claro que o caso é diferente, pois os pretos provêm de países de expressão portuguesa.

    O que eu acho é que o país devia-se disponibilizar a ensinar aos estrangeiros a viver em Portugal.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Sáb Fev 28, 2009 4:27 pm

    Gostei, 1º de tudo queria dizer ao ForgottenFace que Eu tava lá nesse dia, vi o q se passou do principio ao fim, não sei pk é q akilo começou... disseram me q eles fugiram de ser assaltados depois foram encontrados pelos gajos e fizeram lhes a folha, epa é assim eu não ajudei pk não conhecia nenhum deles, e confusões já me bastam por este ano..., e se queres q te diga meteu me nojo, sabes pk? porque os amigos bazaram, deixaram o gajo ali, depois ele foi ter comigo e com uns outros gajos a perguntar se tínhamos visto os amigos dele... Epa depois de ver akilo um colega meu vira se... "quem? aqueles q te ajudaram quando precisas te?"... o gajo virou as cotas e bazou... epa ya pelo q vi tavam lá mais gajas q gajos, mas mesmo assim os gajos deviam se ter metido, pk amigos são aqueles q tão contigo para o q der e vier... e depois disto não me venhas com merdas do tipo... epa eram bués pk eu do outro dia apanhei fight de 18 gajos e só tava la um amigo meu, eo gajo teve chance de bazar e não bazou, é nessas alturas q vemos quem são os nossos verdadeiros amigos;)

    2º Concordo com as cenas de colonização, e ya se não houvesse isso a Sociedade nunca se tinha desenvolvido, não digam q é revolta dos pretos pk os portugueses foram lá e roubaram tudo, chegando lá a matar, violar e escravizar, poucos sabem mas antes dos portugueses ali chegarem já havia escravidão, mas isso foi que séc XV? XVI? Epa temos em pleno séc XXI pa, digo mesmo aki sou preto tenho orgulho na minha raça, e raiva daqueles q a fazem, não sou racista e nunca o fui, e concordo ai com o que um gajo disse que quem faz paga, e não pagam todos por isso, é verdade que a raça negra em geral só faz porcaria, mas lembrem se que nem todas as pessoas são iguais-.-, um livro nunca se julga pela sua Capa;)
    ForgottenFace
    ForgottenFace
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Feminino Número de Mensagens : 92
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  ForgottenFace Sáb Fev 28, 2009 5:00 pm

    Rauven escreveu:Gostei, 1º de tudo queria dizer ao ForgottenFace que Eu tava lá nesse dia, vi o q se passou do principio ao fim, não sei pk é q akilo começou... disseram me q eles fugiram de ser assaltados depois foram encontrados pelos gajos e fizeram lhes a folha, epa é assim eu não ajudei pk não conhecia nenhum deles, e confusões já me bastam por este ano..., e se queres q te diga meteu me nojo, sabes pk? porque os amigos bazaram, deixaram o gajo ali, depois ele foi ter comigo e com uns outros gajos a perguntar se tínhamos visto os amigos dele... Epa depois de ver akilo um colega meu vira se... "quem? aqueles q te ajudaram quando precisas te?"... o gajo virou as cotas e bazou... epa ya pelo q vi tavam lá mais gajas q gajos, mas mesmo assim os gajos deviam se ter metido, pk amigos são aqueles q tão contigo para o q der e vier... e depois disto não me venhas com merdas do tipo... epa eram bués pk eu do outro dia apanhei fight de 18 gajos e só tava la um amigo meu, eo gajo teve chance de bazar e não bazou, é nessas alturas q vemos quem são os nossos verdadeiros amigos;)


    Para começar sou rapariga LOL (há muita gente que pensa logo que sou rapaz pelo meu nick).

    Não foi assim que se passou, isso já deve ter sido com outro grupo. Mas acho que já sei do que estás a falar, porque eles andavam a dizer que depois dos meus amigos terem levado porrada, houve outro gajo que lhe fizeram o mesmo.

    Não gosto quando fazem generalização, porque há sempre uma excepção. Há gente má/criminosos/etc qualquer que seja a cor, nacionalidade, religião, meio social, assim como também há gente boa.
    Não é a cor que determina as tuas acções, mas sim as escolhas que fazes.
    iSelf'
    iSelf'
    Pouco participativo
    Pouco participativo


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 30
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  iSelf' Sáb Fev 28, 2009 5:54 pm

    Já agora, não acham que este tópico se encaixa na área da Política?
    TeCh
    TeCh
    Extremamente Participativo
    Extremamente Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 36
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  TeCh Dom Mar 01, 2009 10:23 am

    Sinceramente? Acho que se encaixa melhor numa área social, se bem que também há criminalidade politica lol.
    Rauven
    Rauven
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Idade : 32
    Data de inscrição : 27/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Rauven Seg Mar 02, 2009 12:09 pm

    LOL, pensava um rapaz, sorry, então foi o segundo fight que eu vi-.-, já vi que esse noite foi noite de assaltos, e gostei do que disseste as pessoas não se julgam pela cor mas pelos seus actos;)
    Mestre
    Mestre
    Muito Participativo
    Muito Participativo


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 33
    Data de inscrição : 25/02/2009

    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Mestre Seg Mar 02, 2009 1:39 pm

    ForgottenFace escreveu:Eu não estava lá quando aconteceu, mas cheguei poucos minutos depois.

    Uns amigos meus estavam no parque de estacionamento atrás do CC Alfredo da Silva (ou lá como aquilo se chama), segunda-feira a noite. Todos preparados para a borga de Carnaval quando aparece um grupo de gajos mascarados (com aquelas mascaras mesmo para assustar o pessoal) e começa a bater nos rapazes do nada, com soqueiras e tudo. Não fizeram nada ás raparigas.
    Não sei se foram contas por ajustar ou se foi só mesmo para armar confusão. Mas deixaram um dos meus amigos a sangrar da cabeça e ainda ficaram bem bonitos na cara.

    Não se sabem divertir sem incomodar. Foi um inicio de noite para esquecer.

    Não sei se foi o mesmo grupo (com máscaras brancas, descaracterizadas, pareceu-me)... Mas eu e um colega meu... na Avenida da Praia, mesmo junto ao Atira-te ao Rio, ai por volta das 23.30h também apanhamos com esses c...ões, que não têm outro nome...
    Passamos por eles e por uma multidão enorme que ali estava, e do nada vem um gajo a correr e começa a espancar o meu colega com uma soqueira. Apareceram logo mais 4 ou 5 em cima dele e veio um para mim. Ambos tentámos fugir e chamar ajuda de alguém no bar... mas em vão, porque eles não nos largavam. Só me tentei defender e evitar que me roubasse. O meu colega conseguiu gritar por socorro... e do nada eles fugiram. No fim de contas... não nos roubaram nada, pareceu que foi só pelo puro prazer de arranjar confusão. E eu saí de lá só com o lábio aberto, e o meu colega a sangrar abundantemente do nariz e da cabeça. Podia ter sido pior para ambos =$

    Agora digam-me... qual é o sentido disto? Estas pessoas não mereciam pisar o mesmo chão que nós... Só mereciam que alguém os apanhasse e os espancasse.

    Pessoas como estas, rejeitam todas as ajudas que os governos dão para se integrarem na sociedade. Ainda assim querem ajudá-los e fazer deles coitados?

    Conteúdo patrocinado


    Criminalidade Empty Re: Criminalidade

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 10:41 pm